Após a paralisação do Campeonato Paraense, feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), que atendeu a uma denúncia do Paragominas, vários representantes de clubes se manifestaram sobre a decisão judicial e mostraram preocupação com os planejamentos das equipes na competição.
LEIA TAMBÉM
Bragantino acusa Itupiranga de má-fé no caso Hatos
Certo que vai ficar, Paragominas mantém treinos
Quando volta o Parazão? TJD-PA definirá na próxima semana
Um dos envolvidos diretamente em toda essa confusão, o presidente do Itupiranga, Isaías Alves, preferiu utilizar da cautela para se pronunciar. Acusado pelos dirigentes do Bragantino em ter agido de má-fé no caso Hatos, pelo fato de está ciente da punição de cinco jogos que o atleta havia recebido, após julgamento por expulsão nas quartas de final do Campeonato Paraense de 2021, ele informou:
“Até o momento, o Itupiranga não foi notificado pelo TJD e somente quando tivermos a notificação do tribunal, iremos procurar o nosso departamento jurídico para responder todas solicitações. Vamos primeiro conversar com os nossos advogados iremos ter algo para falar com toda a imprensa e demais torcedores”.
Entenda o Caso:
Para compreender melhor a história que paralisou o Parazão 2022, precisamos voltar ao Campeonato Paraense de 2021, mais precisamente no dia 2 de maio, quando Itupiranga e Tuna Luso se enfrentaram no Estádio Zinho Oliveira, em jogo válido pela ida das quartas de final, que terminou 3 a 0 para os cruzmaltinos.
Aos seis minutos do segundo tempo, Hatos foi expulso após falta em Kauê. O lance foi caracterizado pelo árbitro da partida, Djonaltan Costa de Araújo (CD/PA), como excesso de força. Uma confusão começou entre os jogadores. O atleta, em virtude da expulsão, foi julgado dia 26 de maio de 2021 pela 2ª comissão do TJD-PA (Tribunal de Justiça Desportiva do Pará), quando foi punido em cinco jogos.
Sua defesa diz que apenas o Itupiranga foi informado sobre o julgamento e decisão. Tanto é que, após a sanção, Hatos ainda jogou seis partidas pelo Cametá, na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2021.