Com 19 pontos e na 12º posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo terá uma sequência decisiva de jogos que podem deixar o time azulino em situação bastante confortável na classificação.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o CSA-AL, no último domingo (1º), o Leão Azul terá uma sequência de partidas contra adversários diretos, que podem levar o time remista para a primeira página na tabela, ao término do primeiro turno da Segundona.


A começar pelo próximo desafio remista: na sexta-feira (6), o Leão Azul vai enfrentar o Operário-PR, adversário de boas lembranças ao Remo, que em 2015 subiu para a Série C em cima dos paranaenses. A equipe vem de derrota para o Goiás-GO e vem desfalcada para o jogo no Baenão.

Passando pelos paranaenses, o Leão Azul vai encarar o Goiás-GO, time que ocupa a 3ª posição na classificação. A equipe goiana tem um elenco qualificado e conta com um carrasco azulino, Nicolas, que sempre deixa sua marca contra o Leão quando atuava pelo Paysandu.

Mais à frente, outro time de tradição no futebol brasileiro no caminho remista: o Vasco-RJ, atual 10º colocado com 22 pontos é o adversário dos remistas no último jogo do Remo como mandante no primeiro turno. O time de São Januário só venceu um jogo como visitante e ainda tem a sequência de jogos da Série B e Copa do Brasil.

Por fim, o Leão terá mais um desafio fora de casa no encerramento do primeiro turno: o lanterna Confiança-SE estará no caminho azulino e o time sergipano amarga uma crise que culmina com resultados negativos e a Série C do Brasileirão cada vez mais próxima.

Os bons resultados nestas partidas podem colocar o Remo mais próximo do G4 ou no primeiro bloco da classificação geral da Série B.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui