O confronto contra o Atlético-MG na Copa do Brasil será importante para o Clube do Remo não somente pela classificação as oitavas e pela cota, mas por uma marca especial.

O clube azulino irá alcançar a marca de 100 jogos na Copa do Brasil contra o Galo das Alterosas depois de passar por Esportivo-RS e CSA-AL, uma história que começou na década de 90 e que terá mais dois novos capítulos, o primeiro a partir desta quarta-feira (2).

Na história da Copa do Brasil, o Leão tem 98 jogos com 36 vitórias, 27 empates e 35 derrotas. Foram 133 gols a favor e 141 contra desde a sua primeira participação no torneio, em 1990.


Para conquistar a sua classificação em cima de um dos favoritos na competição, o Leão Azul aposta em um histórico de peso na sua trajetória, pois clubes como Vasco-RJ, Vitória-BA, Botafogo-RJ e Internacional-RS já foram eliminados pelo Remo na competição.

Mais do que acrescentar o Galo, o Leão foi eliminado pelo Atlético-MG 2 vezes, em 1994 e 1997, com dois empates e duas vitórias do Galo na história.

O terceiro jogo entre Remo X Atlético-MG começará a ser escrita na quarta-feira a partir das 19h, com cobertura especial do DOL.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui