O Paysandu relembra hoje um ano da conquista do título de campeão da Copa Verde 2016. No segundo jogo da decisão, realizado no dia 10 de maio, a equipe bicolor foi derrotada pelo Gama por 2 a 1 no estádio Bezerrão-DF, mas ficou com o título por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida em Belém , no Mangueirão.
– Confira os melhores momentos do jogo de ida entre Paysandu e Gama
https://youtu.be/XVHx8lhJy2k
Confira os detalhes dos gols da partida de volta:
No primeiro tempo, o meia Raí, logo aos dois minutos, recebeu na frente e bateu no canto direito, abrindo o placar para o Paysandu.
Na etapa final, aos 28 minutos, Rafael Grampola ganhou de Lombardi no alto e deixou tudo igual com toque de cabeça no canto. Três minutos depois, o mesmo Grampola apareceu novamente, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele bateu e virou o placar para o Gama.
Paysandu garantiu a Taça apesar da derrota
A equipe brasiliense tinha de fazer mais dois gols para ficar com o título, já que no placar agregado estava 3 a 2 para o bicolor paraense, mas o Papão se defendeu bem e garantiu que a taça fosse para Belém.
Campanha do Campeão
O Papão conquistou a Copa Verde pela primeira vez em sua história, com a campanha que teve seis vitórias, um empate e uma derrota.
Ficha Técnica: Gama-DF 2 x 1 Paysandu
Local: estádio Bezerrão (em Gama-DF);
Data: 01.05.16
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Cristian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO); 4º árbitro: Rodrigo Batista Raposo;
Público pagante: 9090 torcedores; Renda: R$ 120.830,00;
Gols: Raí aos 2’ do 1º; Raphael Grampola aos 29’ e 34’ do 2º;
Cartões amarelos: Eduardo e Ítalo (Gama); Augusto Recife, Emerson, Raí e Roniery (Paysandu);
Expulsões: Raone (Gama) Ricardo Capanema (Paysandu);
Gama-DF
Pereira; Dudu Gago (Adriano), Pedrão, Eduardo (Formiga) e Makeka; Lucas Judvan (Ítalo), Tiago Gaúcho, Fábio Gama e Héricles; Raone e Raphael Grampola. Técnico: Reinaldo Gueldini.
Paysandu
Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raí (Rodrigo Andrade) e Celsinho; Fabinho Alves (Raphael Luz) (Paulinho) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.