PITACO

Paraense Hélio Cunha Borges, o Hélio Borges (foto), 20 anos, titular absoluto no ataque do Remo pela direita, ralou para provar seu valor. Esteve até na base do Palmeiras. Mas, valeu!

LÁ E CÁ

Para entendimento de todos, fase seguinte da Série C reunirá os 4 melhores de cada grupo, assim identificados: 1º de A, 2º de B, 3º de A e 4º de B (grupo C); 1º de B, 2º de A, 3º de B e 4º A (D).

Hoje, os integrantes seriam Santa Cruz, Ypiranga-RS, Remo e Criciúma (C); Brusque, Vila Nova, Londrina e Ferroviário (D).


Serão 6 jogos para cada equipe dentro de grupo, ida e volta. Os dois melhores de cada, totalizando 4, subirão à Série B e, os primeiros mais bem qualificados (do C e D) decidirão título.

Datas agendadas para essa decisão, ida e volta, são 24 e 31.1. Um detalhe é que não teremos jogos de semifinais.

Cacaio tem aproveitamento excelente (79%) no comando do Bragantino, desde o retorno do Parazão e na Série D, com 11 jogos, 8 vitórias, 2 empates e
1 derrota.

Bonamigo, no Remo, tem 80%, mas em 5 partidas da Série C, 4 vitórias e 1 derrota. Domingo, Tigre e Leão brigarão por colocação mais destacada no grupo A e classificação antecipada.

Reestreia do técnico Brigatti cercada de expectativa no Paysandu, pela escalação ou não de Vinícius Leite. Vitor Feijão finalmente à disposição e Alan Calbergue poderá começar.

Papão e Manaus, 3 jogos, 2 vitórias do Lobo (5 gols), 1 do Gavião (4 gols); Vila Nova e Remo, 11 partidas, 4 triunfos do Leão (14 tentos), 2 do Tigre (10 gols) e 5 empates.

Falecimento de Marcel Braun enlutou o Bragantino e o desporto paraense. Manifestação até do vice da CBF, coronel Nunes.

Paysandu caiu de 2×0 no Brasileiro de Aspirantes e viu o Juventude assumir liderança do grupo B, com 7 pontos. Lobinho, com 6, terá grande desafio, domingo, diante do Corinthians.

Jogo será na Curuzu, 15h, e terá presença do técnico Brigatti e toda nova comissão técnica: Renan Lima, preparador físico; Basílio Amaral, auxiliar; Jean Rodrigues, auxiliar permanente; Luiz Gustavo Marques, analista de desempenho. E ainda o preparador físico permanente Roberto Onety, que já estava.

Polivalente azulino Ronald, com fratura consolidada e retorno aos treinamentos na próxima semana.

Ataque do Vila Nova-GO (15), o pior dos integrantes do G4 do grupo A. Até o Paysandu em 7º, tem mais (16).

Caeté de Bragança inicia venda do seu manto amanhã, 15h (Fila.com e Allpint).

Curiosidade: em 1972, técnico do Remo João Avelino, no Brasileirão, espalhou que tinha mandado reduzir tamanho e altura das traves do Baenão. Clubes medravam. Só bravata!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui