Apesar do desejo imparável da torcida em querer saber sobre os assuntos internos da equipe, especialmente sobre contratações e dispensas no grupo de jogadores para a volta do calendário oficial, a diretoria de futebol do Clube do Remo adotou a calmaria neste período de quarentena, visto que o regresso do esporte local ainda segue no campo das incertezas. Mesmo com três atletas acordados para integrar o time e com outros dois encaminhados, o departamento explicou que o cuidado e o sigilo são necessários, já que o time sofreu baixas importantes no seu plantel, assim, com possíveis margens para prejuízos na hora do acerto final com os profissionais em caso de vazamento de nomes.

Quem trilhou esse raciocínio foi o diretor-executivo do carro-chefe remista, Carlos Kila, que tem encabeçado todas as tratativas com os reforços para o time, tanto para o Estadual quanto o Nacional da Série C. De acordo com Kila, na hora certa, a lista de reposição será divulgada. “Com relação aos atletas que possivelmente chegarão, estão bem encaminhadas as negociações. Alguns com processos bem adiantados. Temos mais uma semana ou duas até a data de reapresentação para que a gente já esteja com todas essas contratações definidas”, disse o dirigente ao comentar também o motivo pelo sigilo. “Claro que algumas delas (contratações) não têm como anunciá-las em função de que alguns atletas ainda têm compromissos com os clubes os quais estão disputando os Estaduais”, informou.


Três jogadores já estão acertados com o Remo, casos do centroavante Zé Carlos, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Júlio Rusch. Um ala-direito e outro meia avançado estão na mira dos dirigentes para fechar esse ciclo de retorno da equipe para as competições.

Na contramão, Kila destacou que o elenco não terá mais desligamentos, já que os responsáveis pela equipe entenderam que o grupo está muito ‘espremido’, após a rescisão contratual de seis jogadores: os atacantes Jackson e Wesley, do meia Lukinha e dos laterais Cesinha, Nininho e Ronaell. “Nós necessitamos fazer um reajuste no grupo. Alguns atletas saíram e outros chegarão na medida do possível. A possibilidade de saída de mais um atleta até o final do Estadual não existe até porque nós temos um grupo de atletas bastante reduzido”, disse.

(Matheus Miranda / Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui