O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, lamentou as péssimas condições do gramado da Curuzu, ontem, em função da chuva que caiu em Belém. Mas, o treinador destacou que a vitória sobre o Castanhal foi o que mais importou ao Papão. “Somos o primeiro colocado, somos o melhor ataque, temos o melhor saldo de gols, tomamos somente seis gols e já estamos classificados com duas rodadas de antecedência”, argumentou.

Dos Anjos afirmou que nas próximas duas rodadas, que fecharão a fase classificatória da competição, o Paysandu vai buscar apenas se manter na liderança da disputa. “Nos próximos jogos vamos buscar apenas resultados para definir a primeira colocação que é o que queremos”, disse. O treinador só não gostou de ouvir, em uma das perguntas que teve de responder, que o Castanhal foi melhor em alguns momentos do jogo. “Mais uma vez o Paysandu joga e é pior que o adversário. É sempre assim”, exagerou.

De acordo com Dos Anjos, a vitória bicolor, garantida logo no começo da partida, foi uma estratégia montada por ele. “A minha pedida foi para que a gente definisse o jogo logo no início”, afirmou. Ele também explicou as entradas de Luiz Felipe e Phillipe Guimarães na equipe desde o começo da partida. “Precisava de intensidade máxima. Por isso que coloquei o Luiz Felipe e o PH”, contou o técnico, salientando que também criou opções para os próximos compromissos de sua equipe. “Não joguei desfalcado. Criei opções para as próximas partidas”, justificou.


GRAMADO

O treinador reconheceu que o gramado não ofereceu, no segundo tempo da partida, condições para se jogar futebol propriamente dito. “Não trabalhei a minha equipe para jogar num campo desse jeito”, disse. O treinador também destacou a qualidade do adversário. “É um time que, se jogar assim como jogou contra a gente no Mangueirão e hoje (ontem) aqui, tem condições de ganhar contra qualquer adversário”, apontou.

O atacante Nicolas, que ainda chegou a fazer algumas poucas tentativas de gols, uma delas de bicicleta, admitiu que não houve o que se pode chamar de futebol em quase todo o confronto.

“Com tanta água não teve condições de futebol”, resumiu o artilheiro do Papão no Parazão, com sete gols. O volante Caíque Oliveira, por sua vez, também comentou a situação. “Felizmente conseguimos fazer o gol da vitória antes do campo alagado e é isso que importa no final, o resultado do jogo para superar todas as dificuldades”, disse.

O goleiro Gabriel Leite ressaltou o esforço maior por parte de quem joga na posição dele em um gramado como o da Curuzu ontem. “Se existe concentração em gramado bom, ela tem de aumentar ainda mais em gramado que não está tão bom”, ressaltou. “Precisamos estar preparados porque podemos ter mais jogos assim”, alertou o goleiro.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui