Remo e Carajás se enfrentaram na manhã deste domingo no estádio Baenão, em Belém, pela sexta rodada do Campeonato Paraense 2020, e deu Leão. Com dois gols de Jackson e uma boa partida de Eduardo Ramos, os azulinos fizeram 2 a 1 em cima do Pica-pau, que não venceu nenhuma partida na competição.

Logo no início de jogo, o Remo mostrou superioridade, com pressão em cima do adversário e boas jogadas criadas. Mas, sem conseguir boas finalizações o Remo deu espaço para o Carajás abrir o placar. A jogada iniciou com Pedrinho, aos 39 minutos, após uma falha de Nininho, que chuta forte no ângulo do goleiro Vinicius. 1 a 0. Na comemoração, Pedrinho provocou a torcida e foi ‘parado’ por Fredson. Ambos receberam cartão vermelho.

Após o gol, os remistas sentiram a pressão do Carajás, e finalizaram a primeira etapa atrás do placar.

Na etapa final, a pressão continuou. Aos 11 minutos, Jackson rouba a bola na área do Carajás, passa por dois marcadores e é derrubado. Penalti. O próprio Jackson cobrou e marcou para o Leão. 1 a 1.

A torcida pediu, o técnico Mazola ouviu. Eduardo Ramos, que não jogava desde a primeira rodada, entrou aos 13 minutos, no lugar de Giovani. O ritmo da partida melhorou. E, aos 23 minutos, com jogada iniciada com o meia, após cobrança de escanteio, a bola raspa a cabeça de Charles, o goleiro Alan Chocolate espalma e a bola sobra nos pés de Jackson, que bate no canto e vira para o Remo. 2 a 1 para delírio da torcida azulina. O Leão administrou a vantagem e dominou até o final.

Após a partida Eduardo Ramos afirmou que “Sobre voltar a jogar, eu adoro. É horrível ficar de fora, mas tive a lesão. O jogo foi difícil, mas conseguimos a virada e um bom resultado. Cobranças sempre vão ter, mas ficar calado faz um bem danado. Eu sei do meu potencial, sei do que eles cobram e quero buscar os objetivos”.


Com a vitória, o Remo está na vice-liderança do campeonato, com 15 pontos, atrás do Paysandu que também tem a mesma pontuação, mas está à frente por saldo de gols. O Carajás segue lanterna, com apenas um ponto e nenhuma vitória, e cada vez mais longe da zona de classificação.

O Remo tem pela frente o Paysandu, no próximo domingo, às 16h, no Mangueirão. No mesmo dia, às 10h, o Carajás recebe o Castanhal no Mamazão, em Outeiro.

“Eduardo Ramos e mais 10”

Durante a apresentação do técnico Mazola, perguntado sobre o meia Eduardo Ramos, ele foi enfático: “Eu já falei com ele hoje aqui, vou ter uma conversa com o Eduardo, hoje, de ‘mano’, e dependendo do que acontecer nessa conversa, se ele estiver bem e depois que tiver sido treinado por mim, é ele e mais dez”. Mazola fez jus ao que disse.

Ficha Técnica

Clube Remo – Vinícius, Nininho, Fredson, Rafael Jansen e Ronaell; Charles, Djalma, Eduardo Ramos e Lukinha (Robinho); Geovane e Jackson.

Técnico: Mazola Jr.

Carajás – Gabriel, Alisson, Felipe, Ramon e Pedrinho; Lucas, Pulga, Lucas Victor e Daniel; Souza e Adauto.

Técnico: Vanderson

Gols: Pedrinho 40’/1ºT (Carajás); Jackson 12′ e 24’/2ºT (Remo)

Local: Estádio Baenão

Horário: 10h

Árbitro: Djonaltan Araújo (CBF)

Assistentes: Bárbara Loiola (Fifa) e Nayara Soares (CBF)

Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui