O ano de 2019 termina e ele mostra mais uma vez a força do torcedor paraense em fazer festa em grandes jogos e incentivar os seus clubes ao longo do ano. O torcedor paraense é o destaque da Retrospectiva 2019 do DOL, nesta sexta-feira (27).

Mesmo com o estádio Mangueirão sendo interditado no inicio do ano após parte do teto desabar, o torcedor deu um jeito de fazer festa nos grandes eventos esportivos e diante disso, o DOL listou os cinco maiores públicos do futebol paraense, em 2019.

Na 5ª posição, a partida decisiva do Campeonato Paraense entre Remo X Independente de Tucuruí, onde no dia 22 de abril 24.321 pagantes assistiram a vitória azulina por 2 a 0 e a conquista do bicampeonato estadual.

Novamente o Remo no top-5 de casa cheia e agora vem o duelo pela Série C: na partida contra o São José-RS, no dia 16 de agosto, 25.872 remistas viram uma vitória azulina por 2 a 0 e a festa do Fenômeno Azul.


Em terceiro lugar, o clássico Re-Pa pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. 27.287 torcedores pagaram ingresso no dia 6 de outubro para ver o Papão derrotar o rival por 3 a 1 e garantir a vaga na decisão do torneio regional.

Na segunda posição, a Copa Verde de novo em cena e o jogo decisivo entre Paysandu X Cuiabá-MT levou na noite do dia 20 de novembro 28.811 pagantes para o Mangueirão. A noite começou com festa da torcida, mas a Fiel viu o título parar nas mãos do Cuiabá-MT após Nicolas acertar a trave.

Diego Beckman / DOL

E o maior público pagante do futebol paraense em 2019 foi registrado no dia 25 de agosto: pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Paysandu X Remo levou 30.242 torcedores ao Mangueirão e o empate em 1 a 1 beneficiou os bicolores, que se classificaram para o mata-mata e ainda eliminaram os remistas da competição.

A retrospectiva 2019 já entra na reta final e neste sábado (28), o assunto será as grandes notícias do esporte paraense. Tem polêmica, destaque nacional e até tecnobrega envolvido. Então amanhã temos um encontro marcado.

 | Diego Beckman / DOL

 | Diego Beckman / DOL

 | Diego Beckman / DOL

 | Diego Beckman / DOL

 | Diego Beckman / DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui