Pelo menos em uma boa parte deles. O Campeonato estadual que mais custa aos cofres da emissora, o Paulistão, terá menos exposição na TV aberta em 2020, seguindo projeto da Globo de reduzir o número de jogos disponíveis gratuitamente nos Estaduais e priorizando a distribuição na TV paga e, especialmente, no pay-per-view.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na manhã de quinta-feira (26) a tabela com a transmissão dos jogos da primeira fase do Paulistão. Em 12 rodadas, apenas a última terá transmissão de uma partida em TV aberta numa quarta-feira. Ao todo, duas rodadas não serão exibidas gratuitamente, ficando restritas ao Sportv e ao Premiere, serviço de assinatura de trasnmissão de jogos. Entre elas está a de abertura da competição, nos dias 22 e 23 de janeiro (quarta e quinta-feira).


Paulistão terá menor exposição na TV aberta nos meios de semana / © Divulgação – FPF

A redução de exposição de jogos na TV aberta tem como objetivo aumentar a audiência média da transmissão do Estadual. Nos últimos anos, a Globo tem tido índices ruins no Ibope quando transmite as primeiras rodadas dos torneios locais. Isso fez a emissora abrir mão da transmissão de alguns torneios, como o Campeonato Paranaense, que em 2020 será exibido exclusivamente pelo DAZN.

Outra mudança feita pela emissora foi dar mais força ao Sportv nas transmissões. Em vez de a maioria dos jogos ser exibida no PPV, é o canal por assinatura quem mostrará grande parte das partidas da primeira fase da competição. A cada rodada, pelo menos quatro dos oito duelos estarão no canal pago. Na maioria das vezes, serão cinco partidas ao vivo no Sportv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui