Bragantino inicia fora de casa sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão do Caeté encara o River-PI, campeão piauiense, hoje à tarde, no estádio Albertão, em Teresina (PI). O time paraense vai embalado pela excelente temporada até aqui e pela chegada de vários reforços para a competição. Tubarão e Galo Carijó estão no grupo A4 do campeonato, que tem ainda Floresta-CE e Santa Cruz-RN.
O técnico Samuel Cândido terá muitas novidades, mas três desfalques. O experiente lateral-esquerdo Esquerdinha permaneceu em Bragança com suspeita de Chikungunya. Já o volante Paulo de Tárcio cumpre suspensão automática por ter sido expulso pela Copa do Brasil. Já o também volante Ricardo Capanema está entregue ao departamento médico do clube.
O comandante do Bragantino prega cautela diante de um adversário que, segundo ele, vem numa crescente na temporada e chega forte para a Série D. “O River é o atual campeão estadual. É um time que tem bons jogadores. Vai ser um grande jogo. Estamos nos preparando para que tenhamos um bom início de competição”, afirmou Cândido.
A maioria dos reforços do Tubarão ainda não deve iniciar a partida, com exceção do centroavante Leandro Cearense. O jogador deve fazer dupla de ataque com Fidélis, que viveu uma novela nos últimos dias com o assédio de outros clubes, em especial o Remo. No fim, não houve acerto com o Leão Azul e ele permaneceu no clube do interior.
(Tylon Maués/Diário do Pará)