O técnico do Clube do Remo, João Nasser Neto, termina domingo (16), o módulo do curso da Licença A, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o centro de treinamento da seleção brasileira. O curso, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será uma exigência a partir de 2020 para se comandar equipes das séries B e C do Brasileirão. A partir do mesmo ano, será exigida a Licença Pro para comandar um clube na primeira divisão.

Netão e Tite, técnico da seleção brasileira. (Foto: Divulgação)

 Amanhã mesmo ele volta a Belém e, segunda-feira, será apresentado ao novo elenco azulino para assumir o comando dos primeiros treinos com bola da pré-temporada. Nos dias de treino, em que algumas aulas são feitas juntas com a classe da Licença Pro, Nasser tem tido a oportunidade de encontrar alguns profissionais renomados. Entre eles, o atual técnico da seleção, Tite, e a comissão técnica da Copa de 2010, Dunga e Jorginho, técnico e auxiliar técnico, respectivamente.


 Durante o curso, dividido em módulos amarelo e verde, o treinador azulino terá uma carga de 270 horas, com 20 horas de Ensino à Distância (EAD), 170 horas de atividades presenciais, 50 horas de acompanhamento e observação do treinamento e 30 horas de estudos e trabalhos. Entre os treinadores que estão no curso de Licença A, estão dois que levaram seus times à Série A do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni, do Fortaleza-CE, e Marcelo Cabo, do CSA-AL.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui