Um dos destaques da última Copa do Mundo, Yerry Mina foi contratado pelo Everton Junto ao Barcelona em agosto de 2018. Com pouco mais de três meses no futebol inglês, o zagueiro vem ganhando espaço com o técnico Marco Silva depois de perder o início do Campeonato Inglês com lesão no pé.

Em entrevista às mídias do Everton, Mina destacou a importância dos companheiros de clube em sua adaptação. “Todos têm sido ótimos desde que eu cheguei aqui”, disse o colombiano. “Fiquei impressionado com todo o time, eles são ótimas pessoas e grandes jogadores. Eles me ajudaram não somente com o futebol, mas com a língua”.

Yerry Mina foi titular do Everton no empate com o Chelsea na última rodada (Foto: Divulgação/EFC)


Mina também elogiou seu companheiro de zaga, Michael Keane, convocado para os últimos compromissos da seleção inglesa. “Michael [Keane] é uma grande pessoa e um ótimo jogador. O que ele está fazendo é fantástico e ele mereceu sua convocação para a Inglaterra pelo jeito que está jogando.

O colombiano também rasgou elogios ao goleiro Jordan Pickford, que enfrentou e eliminou a Colômbia na Copa do Mundo. “Ele é realmente um grande goleiro e o número um da Inglaterra”, exaltou. “Ele fala comigo no treino todo dia e está sempre me ensinando”.

Yerry Mina será importante para o Everton na busca por uma vaga nas competições europeias. Atualmente, o time de Liverpool ocupa apenas a nona colocação da Premier League, com 19 pontos, cinco a menos que o Arsenal, que ocupa a vaga na Liga Europa. Com 27 pontos, o Tottenham é o primeiro time com vaga na Liga dos Campeões.

O post Mina destaca a importância do elenco na adaptação ao Everton apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui