São 12 decisões, 12 guerras, só que jogo a jogo”. Foi assim que o técnico João Brigatti definiu, ontem, antes do embarque da delegação bicolor para Varginha, a caminhada do Paysandu na reta final da Série B do Brasileiro, competição em que o time luta para evitar o descenso à Série C de 2019. “A primeira batalha nós já vencemos contra o Avaí e a segunda guerra, logicamente esportiva, será contra o Boa Esporte”, completou o treinador, que se mostrou confiante em uma boa apresentação do Papão, após uma semana de treinamento, para a partida deste sábado, contra o time mineiro, pela 27ª rodada da Segundona.

“Fizemos vários tipos de treinamentos, com a equipe muito motivada. Isso me deixou muito feliz e me dá uma certeza de que o Paysandu vem forte para esses jogos finais”, analisou.

Ele ressaltou, porém, que o Boa, mesmo sendo o vice-lanterna do campeonato, merece uma atenção especial, levando em conta as últimas apresentações do adversário. “Podemos conquistar uma vitória em Varginha, diante de uma equipe muito difícil. É uma equipe muito difícil jogando em seus domínios”, comentou.


TREINOS FECHADOS

O treinador explicou o fato de ter comandado os últimos treinos do time sem a presença da imprensa, como o de ontem pela manhã, na Curuzu. “Não é uma questão de fechar treino, de esquema totalmente diferente nem nada. É apenas para a equipe se sentir um pouco mais à vontade. Às vezes, acontecem algumas situações dentro do treinamento que a gente procura não passar para vocês”, justificou. O técnico disse ter cartas na “manga da camisa” para o confronto em Minas. “Conseguimos três situações de esquema tático durante os treinos dessa semana”, anunciou.

Boa quer sequência para sair da zona 

Após vencer na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte-MG está focado em deixar a zona de rebaixamento da competição. O atacante do time tricolor, Juninho Potiguar, fala da motivação. “Temos que iniciar uma boa sequência agora, para deixarmos a zona de rebaixamento da Série B. Nossa equipe tem chances disso. Vamos lutar muito nestas próximas partidas para, primeiro, deixarmos o Z4. Queremos muito que isso aconteça. Não vai faltar entrega e luta de todos aqui”, disse.

Ainda de acordo com o atleta, o grupo está focado no duelo de amanhã, contra o Paysandu, dentro de casa. “Esse jogo é decisivo para a nossa equipe e para a deles também. É um confronto direto nesta briga contra o rebaixamento. Vamos dar a vida durante os noventa minutos para vencermos. Só a vitória nos interessa”, declarou. A equipe mineira vem de uma vitória sobre o Goiás-GO, por 1 a 0. O resultado frente ao Verdão do Planalto, que está no G4, injetou uma boa dose de ânimo no grupo mineiro.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui