Acostumado a largar nas primeiras posições, Lewis Hamilton vai largar na 14ª posição no Grande Prêmio da Alemanha, que acontece às 10 horas (de Brasília) deste domingo. O desempenho ruim, no entanto, se deve a um problema hidráulico em seu carro, que obrigou o britânico da Mercedes a abandonar o treino classificatório no Q1.

Depois de deixar o treino, Hamilton se demonstrou pessimista quanto à chance de terminar nas primeiras posições na corrida. “Esse é um dos piores circuitos para ultrapassar, então vou fazer o que posso”, disse o britânico, que acredita não ter chances de lutar pelas primeiras posições. “Numa pista como essa, não”.

Lewis Hamilton teve problemas no carro e vai largar na 14ª posição (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


O britânico lamentou o problema e teme que seu desempenho na Alemanha o atrapalhe na disputa do Mundial de Pilotos. “Às vezes não dá para acreditar que as coisas acontecem de uma certa maneira”, comentou. “Todo mundo trabalha muito e, quando você está lutando por um campeonato tão equilibrado, você não pode ter dias como esse”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, explicou que o problema foi um vazamento hidráulico. “O problema é que parece que danificamos um pouco o carro pulando sobre a zebra, o que causou um vazamento hidráulico”, disse. “Precisamos checar se é realmente isso”.

Em sua última volta no Q1, Hamilton atacou com agressividade a zebra na curva 1 e perdeu potência em seguida. Agora, no domingo, o britânico tenta uma corrida de recuperação para evitar um prejuízo maior, já que Sebastian Vettel pode abrir vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

O post Hamilton se mostra pessimista por largar na 14ª posição apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui