A conquista de uma vaga na final do Parazão rendeu aos jogadores bicolores uma série de desabafos, após vencer o Bragantino nos pênaltis, neste sábado (24). O alvo deles era o treinador adversário, Arthur Oliveira. Muitos jogadores, incluindo Fábio Matos, disse que o comandante “falou demais”.

Um dia após o ocorrido e a tantas reclamações, um vídeo postado por um ex-diretor bicolor em uma rede social, movimentou mais uma vez o cenário esportivo paraense. Nas imagens o jogador bicolor Ryan Williams usa palavras de baixo calão contra o Clube do Remo, além disso, é possível identificar algumas pessoas comemorando o que foi dito. Porém, vale lembrar que o jogador é inglês e quando chegou em Belém, no mês de fevereiro, não sabia falar português.

Veja o vídeo:


Após tomar conhecimento do ocorrido, o clube alviceleste se pronunciou através de nota, informando que o Paysandu não possui envolvimento na divulgação de um vídeo. Que o Ryan Williams, que “não entende praticamente nada sobre língua portuguesa, atendeu a um pedido feito por pessoas que não ocupam cargo no clube para gravar uma mensagem desrespeitosa contra o Clube do Remo”.

A nota ainda diz que quando o jogador tomou conhecimento do que se tratava a tradução da frase “procurou a Diretoria de Futebol para se desculpar”. O time bicolor também pediu desculpas ao Remo pelo ocorrido.

Ryan Williams é bem ativo nas redes sociais e bem próximos dos torcedores bicolores, em alguns jogos do Paysandu ele fica nas arquibancadas e bate bastante fotos com os torcedores.

O jogador ainda não conseguiu atuar com a camisa do Paysandu. Mais de um mês após chegar em Belém, ele conseguiu se regularizar apenas na semana passada, podendo atuar apenas na Série B, já que ele perdeu o prazo de inscrições das outras competições.

O contrato do inglês é de três meses.

Lembrando que a final do Campeonato Paraense terá dois clássicos, o primeiro já será no próximo domingo (1º).

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui