No próximo sábado (25), a Fifa irá realizar o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção brasileira volta a disputar a competição que terá mudanças em vários aspectos. O torneio promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos.
O Brasil não disputou a última Eliminatória por receber a Copa de 2014 e poderá ter uma mudança logo na estreia. Nas últimas edições, a seleção canarinha encontrava a Colômbia e Equador na estreia, mas agora será feito um sorteio para saber os primeiros adversários do time de Dunga, nos dias 11 e 14 de outubro deste ano.
Outra mudança é no sorteio. Para não prejudicar outros adversários, Brasil e Argentina serão seleções 4 e 5, respectivamente e isso quer dizer que outras seleções não irão enfrentar de forma seguida as duas seleções.
Por fim, a mudança mais visível. O Brasil poderá escolher apenas duas sedes para receber seus jogos quando for mandante. Uma cidade será o Rio de Janeiro (RJ) por conta do Maracanã, enquanto que a outra cidade deverá ser do nordeste, com Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE) entre as favoritas.
A fórmula de disputa consta que os dez países que compõem a América do Sul se enfrentem em turno e returno até outubro de 2017. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima Copa do Mundo, enquanto que o quinto colocado irá disputar a repescagem.
(DOL)