O técnico Marquinhos Santos terá mais conversa do que treino para definir o time que joga amanhã pelo Campeonato Paraense, contra o Paragominas. O zagueiro Diego Ivo deve retornar à equipe depois de ficar de fora da Copa do Brasil. Por causa do desgaste, outras mudanças podem ocorrer.
O zagueiro Perema reconhece que as viagens longas e a semana sem tempo para treinar ou descansar atrapalham, mas minimiza esse prejuízo ao avaliar a qualidade o elenco. “É cansativo, mas temos que passar por cima dessas coisas para chegarmos aos nossos objetivos”, disse.
“Trabalhamos sempre com o objetivo de vencer, mas nem sempre as coisas saem como queremos. Temos que tirar isso de aprendizado e continuar focado no eu vier pela frente”, completou o defensor.
O lateral-esquerdo Fernando Timbó é de opinião semelhante ao analisar os resultados. “É desgastante, mas não podemos ficar usando isso como desculpa. Temos um elenco grande e variado e uma estrutura muito boa para trabalhar”.
PREPARAÇÃO
Glydiston Ananias ressaltou que a busca do melhor condicionamento tem sido feito de acordo com as peculiaridades encontradas na apresentação dos jogadores. “Ninguém busca mais o ápice em um determinado momento e sim sempre. É isso que procuramos. Cobramos nos treino, no descanso. É assim que funciona, num trabalho profissional em conjunto, para ter sempre o elenco na melhor forma possível”, finalizou o preparador físico do Paysandu.
(Tyloin Maués)