Faltando poucas horas para o Paysandu estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior a situação é desesperadora. Apenas 15 atletas viajaram para São Paulo, mas apenas 12 estão inscritos na competição. Acha pouco? A situação é bem pior, dessa dúzia de jogadores, três deles são goleiros, ou seja, os jovens atletas irão atuar em posições que não são suas de origem e sem experiência alguma. Goleiro vai atuar na linha.
O time bicolor aparentemente investe nas categorias de base, que hoje abriga quatro equipes: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Ou seja, pelo que percebemos existem atletas disponíveis, são mais de 100.
O presidente Tony Couceiro informou em coletiva no mês de dezembro que quando o time foi convidado para participar para a Copinha já havia encerrado o prazo de inscrições dos atletas, e os que estavam inscritos foram os remanescentes do ano passado, e que a situação seria resolvida administrativamente. O fato é que mais três atletas viajaram sem as devidas inscrições.
A ficha técnica do jogo que será logo mais às 15h (horário de Belém), contra o Londrina, no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, também não foi liberada.
Outro caso preocupante é que a não disputa da Copinha pode render ao clube bicolor uma multa e mais 5 anos banidos de disputar a competição.
O torcedor bicolor vê a situação como absurda. “A situação é muito triste, porque sabemos que o Paysandu há alguns anos vem tendo muitos problemas com contratações e deixando de lado maior atenção com a base. A prova disto é que estamos há anos sem um meia de criação de verdade. Este é um ano decisivo para nós, mas ao que parece o desrespeito com a base e contratações sem muito critério continuarão sendo feitas”, lamentou o torcedor César Oliveira.
Veja a lista dos atletas e comissão técnica que viajaram:
JOGADORES
Adaílton
Afonso
Alan Santos
Alisson Zizao
Cayque
Fernando Portel
Igor Daniel
João Víctor
Luiz Otávio
Pablo Wallace
Raílton
Ronald
Sanalto
Vitinho
Wendeson
COMISSÃO TÉCNICA
TÉCNICO: Aílton Costa
AUXILIAR-TÉCNICO: Eivaldo Júnior
PREPARADOR FÍSICO: Ronaldo Hayata
PREPARADOR DE GOLEIROS: Willis Dias (Ronaldo)
SUPERVISOR: Eli Santos
DIRETORIA: Paulo Ribeiro
(DOL)