Os times maranhenses tiveram destinos completamente opostos ao fim da primeira fase da Série C. Enquanto o Sampaio Corrêa se classificou para as quartas de final, o Moto Club foi rebaixado para a Série D. No entanto, ainda paira a dúvida se o time da ‘Bolívia maranhense’ perdeu em casa para o Botafogo-PB, prejudicando assim o ‘Papão do Norte’ na rodada final.

O Moto Club entrou em campo contra o Fortaleza dependendo apenas de suas forças para se classificar, mas acabou perdendo por 1 a 0. Com isso precisava contar que o Botafogo-PB, até então vice-lanterna, ao menos empatasse com o Sampaio Corrêa.

Por fim, o Belo venceu por 3 a 2 e terminou na oitava colocação, com 21 pontos, um a mais que o Papão, que ficou na penúltima posição, com 20, e foi rebaixado.


Logo após o fim da rodada, torcedores do Moto se manifestaram nas redes sociais, acusando o rival de ter facilitado a vitória do Botafogo-PB. Um dos motivos para a as especulações é um vídeo que foi publicado no Twitter do Sampaio antes da rodada.

A derrota gerou especulações e a Bolívia Querida tratou de respondê-las com uma indireta no Twitter. Em publicação em sua página oficial, o Sampaio escreveu:

Antes disso, no entanto, um vídeo mostrava o zagueiro Maracas rindo e dizendo:”A gente nunca sabe o que pode acontecer, mas o time vai entrar para ganhar. Você não pode perder esse jogo, é 100% de satisfação garantida. Segue o líder. Vamo embora Sampaio… quem depende da gente?”. Assista:

O vídeo está sendo entendido como uma provocação e mesmo “previsão” da derrota que viria, que garantiu os “100% de satisfação” da torcida tricolor, com a classificação do Sampaio e rebaixamento do Moto. E você, o que acha? Acredita que houve uma “entregada”? Deixe seu comentário.

(Com informações dos portais UOL e Futebol Interior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui