
O Mundial de pilotos da Fórmula 1 segue mais emocionante a cada corrida. Neste domingo, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Grã-Bretanha e ainda viu Sebastian Vettel, da Ferrari, amargar o sétimo lugar, após ter seu pneu dianteiro direito furado na última volta do circuito de Silverstone.
Quatro vezes campeão da categoria, Vettel lamentou o ocorrido, mas não procurou achar um culpado para o desastre. “Eu não acho que tenha alguém para se culpar. Acho que tudo isso nos pegou de surpresa. Uma corrida difícil e uma tarde complicada”, lamentou Vettel.
O alemão começou a corrida deste domingo com 20 pontos à frente de Hamilton na liderança do Mundial da F1. No entanto, quando cruzou a linha de chegada, Vettel viu a diferença cair para apenas um ponto, já que o adversário conquistou 25 pontos com a vitória e ele, apenas seis com o sétimo lugar.
VET (on tyres): “I don’t think anyone is to blame – I think it caught us by surprise… A difficult race. A busy afternoon” #BritishGP
#F1 pic.twitter.com/LjI1pCizzc
— Formula 1 (@F1) July 16, 2017
Apesar da situação nada favorável, Vettel negou que o fim de semana tenha sido um desastre para a escuderia Ferrari.
“Poderia ter sido um pouco melhor, mas um desastre? Acredito que não. Os freios sofreram problemas no início e isso comprometeu a corrida, deixando-a mais difícil. Não consegui passar Max Verstappen, tive que ir para o pit stop”, avaliou Vettel, que também travou grande disputa por posição com Verstappen no início da corrida.
A próxima parada da Fórmula 1 é na Hungria. No próximo dia 30 de julho, às 09h00 (de Brasília), os pilotos aceleram seus carros no GP de Hungaroring, a 11ª etapa do calendário.
O post Vettel não culpa Ferrari pelo incidente na última volta na Inglaterra apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva