Para conquistar a classificação para a segunda fase da competição, o Clube do Remo quer iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C dentro do G4 do grupo A. Contra o Salgueiro-PE, a expectativa é que a equipe azulina consiga fazer uma boa partida e conquistar os três pontos, importantíssimos para a sequência do certame.

O adversário de hoje é o lanterna da chave, que vem vivendo uma crise forte nos bastidores, principalmente com salários atrasados e afastamento de dirigentes. Mesmo com todos esses problemas, o goleiro Vinícius destaca que a equipe precisa respeitar o rival, mas, claro, sem deixar de ir atrás da vitória. “Não podemos relaxar, nem perder o foco. Porque a gente briga por uma posição muito boa, que é continuar se mantendo no G4”, afirma. “A gente sabe que com um jogo em casa, nos deixa em uma condição muito boa para fechar o turno”, completa o camisa 1.

Com toda essa seriedade no discurso, o arqueiro explica que é preciso encarar as partidas, a partir de agora, com muita seriedade. Já que todos os jogos serão decisivos, para o caminho do acesso. Por isso, é fundamental jogar bem e ter o apoio da torcida. “A gente sabe da importância desse jogo. A gente convoca o nosso torcedor para nos apoiar, encher o Mangueirão, para conquistarmos a vitória. Fechar o turno no G4 será muito importante”, ressalta Vinícius.


Todo cuidado é pouco com o lanterna do grupo

Já diria o ditado futebolístico muito famoso: “O futebol é uma caixinha de surpresas”. Por causa disso, o Clube do Remo vai com total atenção para o confronto diante do Salgueiro-PE. Afinal, não é pelo fato de a equipe pernambucana estar na lanterna da chave, que os remistas já vão entrar com a vitória garantida neste domingo.

O zagueiro Leandro Silva conta que é preciso tomar o maior cuidado para este confronto. E o principal ponto é não subestimar o adversário, por causa do momento vivido na competição. “Por mais que o Salgueiro esteja lá embaixo, é uma equipe de qualidade. Já vimos equipes pegarem o lanterna e perderem”, destaca. “Cada jogo é diferente. Não é porque um time tem doze e o outro três pontos, que um é melhor que o outro. O que vale são os noventa minutos. Quem se dedicar mais, leva a vitória”, completa o defensor.

Leandro comenta ainda que mesmo com a atmosfera favorável, com o Mangueirão lotado, ele volta a pregar total respeito ao adversário. “A gente não vê o extracampo, como sendo uma responsabilidade que colocam nas nossas costas. O que vemos é o adversário e o Salgueiro, sem dúvida nenhuma, tem as suas qualidades”, argumenta o azulino. “Não é porque estão lá embaixo que vamos ter a garantia dos três pontos. Pode ter certeza que vamos suar bastante e correr. E quem estiver lá vai torcendo vai sair de lá feliz”, arremata.

(Café Pinheiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui