Sem vencer a 7 jogos, número marcante na história do clube, o Paysandu tenta, hoje, diante do Londrina-PR, a partir das 19h15, na Curuzu, acabar de vez com a “zica” que vivencia na Série B do Brasileiro, após um início surpreendente. O Papão, que chegou a ocupar a primeira colocação entre os 20 disputantes do campeonato, é agora o 16º colocado, com 13 pontos. Caso venha a, mais uma vez, decepcionar sua torcida, dificilmente o time bicolor, ao término da 12ª rodada, não constará na temida zona de “degola” da competição.

Menos mal que o adversário alviazul também não faz boa campanha, somando a mesma pontuação dos donos da casa, mas na 15ª posição, por causa do maior número de gols que já marcou. Há 3 jogos que a equipe do Sul não consegue vencer. A última vitória do Tubarão, como é apelidado, aconteceu no dia 17 de junho, quando bateu o CRB-AL, em pleno estádio Rei Pelé.

Já o Papão teve como última vitória os 2 a 0 aplicados sobre o América-MG, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada. De lá pra cá, a equipe bicolor vem colecionando seguidos tropeços. São 4 derrotas e 3 empates. Dentro de casa, o time já desperdiçou 9 pontos. Caso tivesse somado toda essa pontuação, o Papão teria hoje 22 pontos, mesmo número que tem o Guarani-SP, líder do campeonato.


Será a segunda partida do técnico Marquinhos Santos à frente do Paysandu. Na estreia, o Papão chegou a estar vencendo o Luverdense-MT, por 1 a 0, mas, aos 44 minutos do segundo tempo, acabou cedendo o empate ao visitante, para desespero do torcedor e forte aborrecimento do treinador. “Nos faltou o fundamental na reta final do jogo: concentração”, criticou Marquinhos, que, hoje, espera ver seu time mais focado em campo. O treinador espera que, ao final dos 90 minutos, o Papão possa, finalmente, somar os 3 pontos para encarar Criciúma-SC e Vila Nova-GO, fora de casa, na sequência do campeonato, melhor posicionado e sem a pressão do torcedor bicolor.

ESPERA SAIR DA MÁ FASE

Vivendo o seu pior momento na Série B, o Londrina enfrenta o Paysandu pressionado pelos resultados ruins das últimas partidas e pela posição que ocupa na classificação do campeonato. Mas o técnico Claudio Tencati se diz confiante. “O futebol é bom porque você pode mudar isso. Podemos vencer o Paysandu e depois buscar seis pontos em casa”, frisou o treinador, que faz mudanças no time em relação ao jogo em que foi derrotado (3 a 1) pelo Figueirense.

Tencati não conta com o lateral-esquerdo Ayrton e o atacante Artur, suspensos. Na ala, entra Igor Miranda. No ataque deve entrar Safira, Wellisson ou Elton. Quem volta ao time é o volante Jardel, que cumpriu suspensão. Gustavo Silva vai estrear na zaga com Silvio.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui