Na noite em que a rivalidade carioca aflorou em campo e nas arquibancadas, Fluminense e Vasco protagonizaram mais um capítulo eletrizante no Maracanã. Em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores superaram o cruz-maltino por 2 a 1, de virada, e seguiram na briga por melhores colocações na tabela. A vitória foi construída com um gol contra de Pablo Vegetti ainda no primeiro tempo e um belo chute de Guga na reta final da partida.
O duelo, disputado neste sábado (24), começou equilibrado e recheado de oportunidades para os dois lados. Aos 25 minutos, João Victor abriu o placar para o Vasco, aproveitando cobrança de bola parada para marcar de cabeça. A resposta tricolor veio aos 42 minutos, quando Vegetti desviou contra o próprio gol ao tentar afastar uma bola em meio à pressão ofensiva do Fluminense.
CONTEÚDO RELACIONADO
- CBF realiza eleição com uso de urna eletrônica pela 1ª vez
- Hugo Calderano vence chinês e vai à final do Mundial de Tênis de Mesa
- Ancelotti vai morar no Rio, confirma novo presidente da CBF
Apesar do empate parcial, o primeiro tempo foi marcado não apenas pelos gols, mas também pelo alto número de finalizações — muitas delas do Fluminense, que pecava na pontaria mesmo com boas tentativas de Hércules, Kevin Serna, Renê e Lima. O Vasco também criou perigo, principalmente com Rayan, que acertou a trave aos 35 minutos. A disputa física foi intensa, com três jogadores do Flu (Fábio, Everaldo e Freytes) sendo advertidos com cartão amarelo antes do intervalo.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
SEGUNDO TEMPO ACELERADO
Na etapa complementar, o ritmo seguiu acelerado. O Fluminense dominava mais as ações e buscava a virada, mas esbarrava nas defesas do goleiro Léo Jardim e na marcação vascaína. Freytes, Martinelli e Everaldo tiveram boas chances. Pelo lado vascaíno, Rayan e Vegetti tentaram recolocar o time na frente, sem sucesso.
As faltas continuaram a marcar o clássico, e mais cartões foram distribuídos: Hugo Moura, Luiz Gustavo e Mateus Carvalho, do Vasco, e Guga, do Flu, foram advertidos. As lesões de Tchê Tchê e Martinelli também causaram paralisações e tensão no gramado.
GOL DA VIRADA
Foi só aos 42 minutos que o placar foi definido: Guga recebeu fora da área e arriscou um chute forte, marcando o gol da virada tricolor. “Foi um momento especial. A gente vinha buscando esse resultado e conseguimos virar com garra”, comemorou o lateral após o apito final.
Nos minutos finais, o Vasco tentou pressionar em busca do empate, mas o Fluminense conseguiu segurar o resultado e sair com os três pontos no clássico.
SEQUÊNCIA NA SULA
O próximo desafio do Tricolor será pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira (29), às 21h30, contra o Once Caldas. A equipe tentará manter o embalo também na competição continental.