País-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, o Brasil começa a organizar o futebol feminino e isso inclui um calendário cheio para elas. Mais do que isso, observar melhor o talento local e garimpar novas estrelas.

Em reunião realizada, nesta sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o calendário do futebol feminino para a temporada 2025, com direito a novidades para os clubes paraenses.

Representantes do Pará no Brasileirão Feminino A2, Paysandu e Remo vão ter uma chance maior de permanecer na Série B: isso porque o regulamento prevê apenas dois clubes rebaixados para a Série A3, ao invés de quatro, como vinha sendo realizado.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp


A justificativa é simples: em 2028, a Série A2 do Futebol Feminino terá 20 clubes. Mais um atrativo para Leão e Papão é que a competição terá o mesmo formato do Brasileirão Feminino, a partir de 2026.

As novidades não param por aí: a CBF criou a Copa do Brasil de Futebol Feminino, com 64 clubes e o Pará terá três representantes: além de Paysandu e Remo, a Tuna Luso Brasileira, atual campeã paraense entrará na disputa.

A CBF irá divulgar na próxima semana, o calendário detalhada das competições.

E MAIS





Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui