Poucos jogadores conseguem eternizar seu nome no coração de uma torcida tão apaixonada quanto a do Corinthians. E ainda menos conseguem transformar essa paixão em uma homenagem concreta. Nesta semana, o ex-jogador e ídolo Neto vivenciou um dos momentos mais marcantes de sua trajetória: a inauguração de seu busto na sede do clube, no Parque São Jorge, zona leste de São Paulo.
Visivelmente emocionado, Neto agradeceu pelo reconhecimento e definiu a ocasião como uma das mais felizes de sua vida. “É uma coisa tão bonita, tão maravilhosa. Eu escolhi a camisa número 2, queria dizer que Deus é maravilhoso. Deus é Corinthians”, declarou o ex-meia, com lágrimas nos olhos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Qatar tenta levar Artur Jorge, técnico do Botafogo
- Abel Ferreira surge como favorito para assumir o Sporting
- José Boto já planeja o Flamengo antes de chegar ao Brasil
XODÓ DA FIEL
O busto de bronze traz uma inscrição que relembra a importância de Neto para a história do Timão. “Homenagem do Sport Club Corinthians Paulista: José Ferreira Neto. Xodó da Fiel, honrou a camisa do Corinthians em 228 jogos, marcando 80 gols. Herói de uma geração que testemunhou o título de campeão Brasileiro de 1990.”
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
“UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA”
Quer A cerimônia contou com a presença do presidente do clube, Augusto Melo, e do vice-presidente, Marcelinho Mariano, que também foram mencionados no discurso de Neto. “Obrigado a todos vocês. Queria dizer para o Augusto que não tem gratidão maior para agradecer a você, Augusto, Marcelinho. É um dos dias mais felizes da minha vida”, destacou o apresentador da Rede Bandeirantes.
Com a nova homenagem, Neto se junta a um seleto grupo de 12 outros atletas que também têm seus bustos no clube, incluindo lendas como Sócrates, Rivellino, Marcelinho Carioca e Wladimir. Neto, no entanto, é o primeiro atleta do elenco campeão brasileiro de 1990 a ser imortalizado com tal tributo, reforçando sua relevância como o símbolo daquela conquista.
VEJA MAIS: