Em uma noite marcada por atrasos e emoção, o Clube do Remo superou o Paysandu por 79 a 56, na madrugada desta sexta-feira (13), no Mangueirinho, e levou a decisão do Campeonato Paraense de Basquete ao quinto e último jogo. Com a série final empatada – cada time soma duas vitórias -, a histórica rivalidade entre as equipes promete ser ainda maior no confonto decisivo.
A partida, inicialmente agendada para as 21h30 da quinta-feira (12), sofreu um atraso de cerca de três horas devido à programação intensa do ginásio, que também recebeu competições de outras modalidades, como handebol e futsal. O duelo começou já na madrugada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu vira no fim e vence o Remo no playoff
- Paysandu repudia agressão a atleta durante Re-Pa no basquete
- Clube do Remo vence 2º jogo do playoff de basquete
O Paysandu entrou em quadra com vantagem, após vencer o primeiro e o terceiro jogos da série. Uma vitória na noite de ontem garantiria o título ao Papão, mas o Leão Azul conseguiu reagir com autoridade, adiando a definição do campeonato.
HISTÓRICO E POLÊMICAS
A rivalidade entre Remo e Paysandu transcende o futebol e é também marcante no basquete paraense. Após o terceiro jogo, disputado na última quarta-feira (11), o Paysandu denunciou uma falta agressiva de um atleta azulino que não foi marcada pela arbitragem. Em nota, o clube classificou o lance como violento e afirmou que tomaria medidas legais.
Com 38 títulos estaduais, o Paysandu é o maior campeão da modalidade no Pará, enquanto o Remo, com 28 conquistas, busca se aproximar ainda mais de seu maior rival no histórico da competição.
PRÓXIMO CONFRONTO
A data e o horário do quinto e decisivo jogo ainda serão confirmados, mas a expectativa é de casa cheia no Mangueirinho para acompanhar o desfecho dessa emocionante final.
VEJA MAIS: