O Paysandu deu mole mais uma vez na Curuzu lotada e perdeu de virada por 3 a 1 para o Novorizontino, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Rodolfo, Lucca e Waguininho marcaram para os paulistas, enquanto Ruan Ribeiro fez o do Papão. Com o resultado, o Lobo segue com 23 pontos e cai para a 14ª posição. Já o Tigre alcança os 30 pontos e é o vice-líder.

No geral, faltou ao Paysandu aproveitar as chances criadas, experiência, malandragem. Com isso, o Lobo perde a invencibilidade de um ano na Curuzu. A última tinha sido no dia 1º de julho de 2023.



Primeiro Tempo:

A partida começou com as equipes se estudando. O Novorizontino conseguia arrumar espaços no ataque e o Paysandu chegava com menos frequência, porém era mais perigoso.

Cazares acertou a rede pelo lado de fora logo aos 6 minutos e, aos 15, viu Jordi fazer grande defesa em cobrança de falta. Já os visitantes chegavam bem, mas faltava capricho nas finalizações.

Nicolas, que lesionou a coxa esquerda contra o Brusque, desta vez sentiu a coxa direita e deixou o gramado com apenas 16 minutos de jogo. Ruan Ribeiro, recuperado de lesão, entrou no ataque bicolor.


A defesa do Paysandu seguia dando espaços, mas o Papão era quem mais levava perigo. Aos 30, João Vieira colocou na frente e bateu à meia altura no canto esquerdo, mas Jordi fez grande defesa.

Quando começou a se destacar positivamente com boas defesas, Jordi recebeu um passe aos 34 minutos, demorou para chutar e Ruan Ribeiro dividiu com ele. A bola sobrou para o atacante, que só tocou para o gol.

Na frente do placar, o Papão se animou e, embalado pela Fiel, partiu para cima na busca do segundo gol. Chutes de fora da área eram arriscados, mas sem sucesso.

Aos 42 minutos, o Paysandu ganhando, com a bola no ataque, perdeu a posse e deu contra-ataque. Wanderson ficou no mano a mano com Rodolfo e cometeu pênalti.

O mesmo Rodolfo foi para a cobrança e empatou tudo na Curuzu. O detalhe é que o VAR ficou 5 minutos analisando o lance até confirmar o pênalti. Neste intervalo de tempo, Hélio dos Anjos ganhou amarelo por reclamação.

Segundo Tempo:

A equipe bicolor voltou com uma grande chance logo aos 1 minuto de jogo na segunda etapa, porém Jean Dias dominou errado e, ao invés de tocar para Cazares, que chegava de frente, girou e chutou na defesa.

Os bicolores voltaram melhores, buscando pressionar na busca pelo segundo gol e as chances iam aparecendo. Val Soares, livre, subiu sozinho em escanteio, mas mandou para fora aos 6 minutos.

Aos 8 minutos, Cazares perdeu cara a cara com Jordi e a pressão só aumentava. Depois, aos 11, o Paysandu pediu pênalti e, depois de 7 minutos de revisão, a arbitragem decidiu não marcar.



O jogo seguiu e o Paysandu cansou e começou a errar passes. Em um erro de Paulinho Bóia, o atacante Lucca recebeu, levou para cima de Wanderson, que só recuou, e viu o jogador do Tigre mandar no ângulo, virando o jogo.

A equipe bicolor passou a ir para cima. Hélio colocou Esli Garcia, Juninho e Robinho e o Lobo foi para a pressão final. Entretanto, ninguém conseguiu passar por Jordi.

Quem ainda balançou as redes foi Waguininho, que chutou no cantinho de Diogo Silva, calou a Curuzu de vez, e mandou pelos ares a invencibilidade de um ano do Papão na Curuzu.



Próximos Compromissos:

O Paysandu volta a campo na próxima segunda-feira (5), às 21 horas, para encarar o Vila Nova, no Estádio Oba, em Goiânia (GO), pela 19ª rodada. O Novorizontino recebe o Goiás no domingo (4), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 18h30.

Edição: Antônio Santos

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui