A Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreou com pé direito nas Olimpíadas de Paris 2024, em jogo marcado por tensão e domínio brasileiro.
O Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em Saint-Etienne, pela rodada de abertura do grupo C do futebol feminino.
É O BRASA! VITÓRIA NA ESTREIA! 🇧🇷
Começamos a caminhada nos @JogosOlimpicos com pé direito! Gabi Nunes marcou e a #SeleçãoFeminina venceu a Nigéria por 1 a 0. Vamoooos! 💛
Nosso próximo compromisso será no domingo, contra o Japão, às 12h (horário de Brasília). pic.twitter.com/ZNCeRI2jgd
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 25, 2024
O gol da vitória foi aos 37 minutos do primeiro tempo: em saída de bola errada das africanas, a bola ficou para Gabi Nunes que chutou forte no ângulo para marcar o gol brasileiro.
A atacante Marta chegou a marcar para o Brasil, mas a arbitragem acabou anulando o gol da rainha. A arbitragem ainda deixou de marcar um pênalti para o Brasil, após espera do VAR.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Com a vitória, o Brasil lidera a chave ao lado da Espanha, que venceu o Japão, em partida realizada mais cedo. Com isso, brasileiras e espanholas podem garantir vaga antecipada na próxima rodada.
A Seleção Feminina volta a campo para enfrentar o Japão, no domingo (28). Se vencer, garante vaga para as quartas de final. O jogo está previsto para às 12h (Horário de Brasília).
E MAIS