A partida de hoje, no “Brinco de Ouro da Princesa” marca o reencontro do goleiro Emerson com a sua antiga “casa”. O camisa 1 do Paysandu teve uma das suas melhores fases no futebol defendendo justamente o Guarani, que ele volta a enfrentar. Emerson atuou pelo Bugre de 2010 a 2013, portanto em quatro temporadas. “Foi um lugar onde fui muito bem recebido e muito feliz”, ressaltou Emerson.

O goleiro tem grande consideração pelo ex-clube, como revelou antes da viagem para Campinas. “Graças a Deus fiz um grande trabalho por lá e só tenho a agradecer ao Guarani pela projeção que me deu no futebol”, comentou. Emerson deixou claro, porém, que hoje as coisas são diferentes. “Agora estou aqui no Paysandu e tenho de defender bem a minha equipe”, observou.

Sobre a partida, o goleiro previu um adversário difícil de ser superado. “Sabemos que a marcação deles é muito forte, vai ser um jogo interessante, no qual podemos retomar o nosso eixo dentro da competição”, declarou. Ele observou que, apesar da força do oponente, o Guarani é “um adversário daqueles que joga e deixa o adversário jogar”, disse.


TENHA PACIÊNCIA!

Antes de deixar Belém e o restante da delegação bicolor, o técnico Marcelo Chamusca pediu que o torcedor tenha paciência, justificando as derrotas sofridas pelo Paysandu diante do ABC-RN e Goiás-GO como fator de uma competição parelha. “É importante termos a consciência do nivelamento do campeonato. Há um forte equilíbrio entre as equipes”, argumentou, lembrando que o Papão também venceu o América-MG e empatou com o Paraná-PR jogando como visitante.

Chamusca ressaltou, ainda, que na rodada passada da Série B, algumas equipes, como o Paysandu, perderam jogando como mandantes. “Outras equipes perderam em casa, como o Santa Cruz-PE, numa situação diferente”, comentou. Junto com o Cobra Coral, quem também caiu atuando diante de suas torcidas foram o Boa Esporte-MG, Paraná-PR e o Brasil-RS. “O campeonato está aberto e só está começando”, ratificou o técnico.

Apesar de prever um jogo difícil diante do Guarani, que ele treinou por 8 meses, no ano passado, Chamusca seguiu para Campinas confiante em uma boa apresentação de sua equipe. “Temos tudo para chegarmos lá e fazer um grande jogo. Claro que precisamos melhorar em alguns aspectos”, admitiu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui