(Paysandu e Remo, o clássico mais jogado da história do futebol mundial. Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Na gíria do futebol, o chocolate representa goleada e nisso, o portal DOL resolveu revirar os arquivos para recordar grandes “chocolates” de Remo e Paysandu nos últimos anos.

Paysandu 5X2 Atlético-MG – Série A 2002

No ano em que retornou a Série A do Brasileirão, em 2002, o Paysandu teve dificuldades para permanecer na elite, porém uma tarde de setembro aplicou a sua maior goleada na temporada. Um sonoro 5 a 2 em cima do Atlético-MG.

Paysandu 4X2 Remo – Copa Verde 2016

Eliminar o rival é bom e com goleada então. Foi assim que o Papão tirou o Remo da Copa Verde de 2016, com uma goleada de 4 a 2, para delírio da Fiel Bicolor.


Paysandu 9X0 São Francisco – Parazão 2015

Um ano antes de decidir contra o São Francisco o título estadual, o Papão não teve piedade do time de Santarém. O placar de 9 a 0 foi a maior goleada registrada no Campeonato Paraense de 2015.

Remo 5X2 Portuguesa-SP – Brasileirão 93 Série A

Quem foi ao Mangueirão no dia 7 de novembro de 1993 para ver Denner, tido o “Neymar” da época acabou vendo o baixinho de Monte Alegre, Ageu Sabiá. Com dois gols dele, o Remo goleou a Portuguesa pela Série A de 93 por 5 a 2 e se garantiu entre os oito melhores times do Brasil naquela temporada.

Remo 4X1 Paysandu – Parazão 2014

Uma semana depois de perder o título estadual nos acréscimos, o Remo volta a enfrentar o Paysandu pelo Parazão de 2014. Em uma noite mágica para a torcida azulina, o Leão deu um baile no rival e ao golear por 4 a 1, viu o título do Parazão 2014 ficar no lado da travessa Antônio Baena.

Remo 4X0 Independente – Parazão 2014

Dois anos depois, o Remo enfrenta o Independente de Tucuruí em uma semifinal, assim como foi em 2014. Em uma tarde inspirada de Ratinho, a goleada por 4 a 0 colocou o Leão na final do returno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui