Outra novela desta janela de transferências tem como protagonista o atacante francês Kylian Mbappé. O jovem jogador é pauta constante nas reuniões da cúpula do Real Madrid e o treinador Zinédine Zidane deu um ultimato sobre a negociação. Segundo apurou o jornal espanhol Marca, Zidane só quer Mbappé se o clube espanhol negociar Gareth Bale.
As conversas entre Monaco e Real Madrid esfriaram nos últimos dias até a imprensa francesa anunciar que o jogador comunicou ao clube sua vontade de deixar a França. Diante dessa situação, o clube espanhol tenta levar o negócio até os últimos dias da janela, como forma de pressionar o clube francês a vender o atleta que estaria disposto a sair.
A possível saída de Bale do Real é sempre manchete dos jornais. Em uma das reuniões de planejamento para a temporada, Zidane deixou claro sua posição sobre Mbappé. Para que a promessa francesa pudesse chegar, algum membro do trio formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo teria de deixar o elenco. Segundo o treinador, o galês seria a peça mais “substituível” e trabalhar com quatro atletas desse renome traria dificuldades de controlar os minutos de cada um dentro de campo.
Segundo apurou o veículo espanhol, a negociação de Neymar teve influência direta na cúpula do Monaco para tentar um lucro ainda maior com a venda de sua estrela. Um princípio de acordo estaria fechado entre as partes, mas cláusulas que bonifiquem o clube francês em caso de sucesso do seu jogador estão sendo discutidas pelas partes. O Monaco teria solicitado um bônus de 25 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões) em caso de Mbappé ganhar uma Bola de Ouro jogando pelo Real Madrid.
O Real Madrid parece ter ganho um rival de peso na briga pelo atacante. Se trata do Barcelona, que traçou como meta a contratação do francês para substituir Neymar. O time da capital espanhola aposta na boa relação entre as diretorias e ao longo tempo de conversas entre as partes para não perder o jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva