Em sua primeira temporada como assessor técnico do departamento de futebol, Zé Roberto trabalhará ao lado do treinador Roger Machado no Palmeiras. No final da trajetória como atleta, o lateral esquerdo prevê uma parceria de sucesso a partir da próxima temporada.
Ambos são contemporâneos, atuaram na mesma posição e já se cruzaram algumas vezes. Em sua passagem pelo Grêmio, último clube que defendeu antes de chegar ao Palmeiras, Zé Roberto encontrou Roger Machado como integrante da comissão técnica.
“Com o Roger, acho que vai facilitar muito, porque nos conhecemos há muito tempo. Ele é da minha geração e jogamos contra algumas vezes. Também tive o privilégio de trabalhar com ele no Grêmio e já pude perceber o potencial que tinha como treinador”, afirmou.
Coincidentemente, Zé Roberto, então jogador da Portuguesa, e Roger Machado, pelo Grêmio, foram adversários na final da edição de 1996 do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo time gaúcho. Mais de 20 anos depois, os dois ex-laterais estarão lado a lado.
“O Roger desde o começo trabalhou com grandes técnicos, como Felipão e Luxemburgo. Agora, chega ao Palmeiras como um treinador mais maduro, que vai agregar muito ao clube. Por conhecer ele e o grupo, vou ser um ponto de equilíbrio. Essa proximidade vai ser muito positiva”, projetou Zé Roberto.
O lateral esquerdo se despediu da torcida palmeirense no Estádio Palestra Itália durante a vitória sobre o Botafogo, alcançada na noite de segunda-feira. A partir de 2018, como um elo entre elenco, comissão técnica e diretoria, ele atuará ao lado de Alexandre Mattos e Cícero Souza no departamento de futebol.
Em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O duelo marca o final da quinta passagem de Alberto Valentim como treinador interino da equipe alviverde.
O post Zé Roberto prevê parceria de sucesso com velho conhecido Roger apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva