O Flamengo visitou o Atlético Paranaense na Arena da Baixada na tarde deste domingo, e volta para o Rio de Janeiro com um ponto na bagagem após o empate em 1 a 1 na casa do adversário.

Este foi o quarto jogo seguido do Rubro-Negro fora de casa, e o quinto desde que os titulares da equipe tiveram uma semana de folga para treinar. Neste período, o Flamengo encarou o Atlético-MG em casa e depois viajou para a Argentina, duas vezes para Goiânia (GO), e hoje para Curitiba (PR).

Considerando o desgaste de seus atletas e os desfalques de peso, como o do meia Diego e o atacante Everton, considerados titulares absolutos, além dos atacantes Berrío e Gabriel, o técnico Zé Ricardo viu o ponto conquistado como de muito valor.


“Damos muito valor a esse ponto, viemos de uma sequência de cinco partidas com viagens praticamente em todas elas. O Atlético-PR teve oportunidade de trabalhar a semana toda, por isso conseguiu imprimir ritmo forte,” disse o treinador, que se mostrou satisfeito com a pontuação da equipe no Brasileirão após três rodadas. O Flamengo soma 5 pontos em nove disputados, com dois empates e uma vitória.

“Dois empates foram contra equipes que considero favoritas a chegar no topo da tabela, tanto Atlético-MG quanto Atlético-PR. Tentamos vencer de cada seis pontos ficar com quatro. Não vai ser matematicamente regular logicamente, pode sair da curva, mas essa é nossa ideia para o Brasileiro,” projetou Zé Ricardo na coletiva após o duelo em Curitiba.

O elenco do Flamengo terá a semana livre de jogos, e poderá se recuperar do desgaste e se preparar para o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. Zé Ricardo resslatou a importância do tempo para treinar.

“É importantíssima. Temos saído esgotados, é sinal de luta e motivação. Flamengo fez jogo de igual para igual com o Atlético tirando os 25 minutos [iniciais]. Tomamos gol num pouco de desatenção. Não tive certeza se a bola saiu totalmente na bicicleta do Renê, mas precisamos de atenção porque grandes jogos são definidos no detalhe.

Para a partida contra o Botafogo, existe a expectativa do retorno do meia Diego e da estreia de Conca, principal reforço do clube em 2017.

“São questões que vamos responder durante a semana. Os dois já trabalham com bola, logicamente Diego um pouco mais avançado. Vamos esperar departamento médico até quarta-feira. Estamos tentando programar jogo-treino para essa semana para ver como estão,” concluiu Zé Ricardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui