As atenções do Flamengo estão todas voltadas para o clássico deste sábado, contra o Vasco. Após a grande vitória por 5 a 2 na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Rubro Negro já começou a se preparar para o confronto diante dos rivais e encerrou, nesta sexta, os trabalhos para o duelo. Depois das atividades, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na qual projetou a partida contra os cruz-maltinos.
Sobre a provável postura dos vascaínos jogando em São Januário, o comandante flamenguista espera agressividade. Ele destacou a semana livre de treinamentos de Milton Mendes com o time da colina, mas apontou que a organização será a chave do Fla para alcançar um bom resultado.
“O Vasco está com uma pontuação muito boa. Espero um Vasco agressivo na marcação. Eles não tiveram compromisso durante a semana e Milton está fazendo uma equipe muito competitiva. Teremos que jogar no nosso limite. Seremos uma equipe organizada e competitiva porque o momento exige esta postura”, avaliou Zé.
Ainda sobre o clássico, o treinador lamentou o fato de o jogo não poder ser realizado no Maracanã, tanto no primeiro quanto no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Passando por problemas de licitação, o estádio Jornalista Mário Filho segue sem poder se utilizado.
“Flamengo e Vasco deveria ser sempre no Maracanã. Mas são problemas políticos. Acredito que seria o melhor palco para fazermos o melhor jogo. Momento bom das duas equipes, teríamos um grande público. Mas por outros fatores, vamos jogar em São Januário, mas estamos preparados. No returno jogaremos na Ilha. Precisamos descansar porque são três jogos em seis dias”, declarou.
Outro ponto comentado por Zé Ricardo na coletiva deste começo de tarde foi o aniversário de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. No próximo sábado, o atacante peruano completa dois anos de sua estreia pelo clube da Gávea – vitória de 2 a 1 sobre o Inter, em 8 de julho de 2015 – e ganhou elogios do técnico.
Desde que chegou, em 2015, vindo do Corinthians, Guerrero participou de 88 jogos e anotou 39 gols. Neste ano, o camisa 9 vive sua melhor temporada no Fla, já com 17 gols, e tem se destacado por um quesito especial: os gols de falta, algo exaltado pelo comandante flamenguista.
“Parabéns para ele. Um grande clube merece um grande jogador como ele. Ele está feliz, muito à vontade, e assim pode desempenhar seu melhor papel. Ele brinca muito, é tranquilo. Atrás de um grande jogador há uma grande personalidade. Espero que fique ainda mais tempo aqui”, ressaltou Zé Ricardo, que ainda completou.
“Foi um papo lá atrás. Percebemos a qualidade dele e perguntei por que ele não batia falta. Ele disse que tinha muita gente batendo. Mas eu cobrei que ele deve chamar essa responsabilidade, pela estrela que é. Ele se sentiu à vontade para bater”.
Vasco e Flamengo se enfrentam às 18h (de Brasília) do próximo sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão. As equipes aparecem no pelotão da frente na tabela da competição, os rubro-negros no terceiro lugar, com 20 pontos, e os cruz-maltinos na sexta posição, com 16.
O post Zé Ricardo espera Vasco agressivo para o clássico em São Januário apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva