Os dois maiores campeões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio, irão se enfrentar no domingo (8), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro. Ambos os times vivem bons momentos e ocupam o G-4 da competição nacional. Titular no Cabuloso, o zagueiro Oliveira projeta duelo complicado na luta por mais três pontos e falou sobre o acesso.
“Com certeza vai ser um jogo muito difícil, Grêmio é um time muito forte, mas nós estamos mostrando que também somos, então, creio que o jogo pode ser decidido nos detalhes. Precisamos vencer e contamos demais com apoio do torcedor nesse momento, eles podem fazer a diferença e temos que usar o que temos a nosso favor. Sobre terminar entre os quatro ao fim da competição, estamos trabalhando firme por esse objetivo, não podemos perder o foco e achar que já está garantido, temos que ir etapa por etapa”, destacou.
Um dos principais passadores da Segundona, Oliveira é o quarto nesse quesito, sendo o líder do Cruzeiro, com 288 passes certos. Por atuar em uma posição que praticamente não permite o erro, o zagueiro admite que sempre procura evoluir nesse fundamento, apesar dos números já serem bons.
“Me cobro muito quando a questão é passe, pois é uma das minhas características, então quando vejo esses números fico bastante satisfeito, mas nunca acomodado porque sei que ainda tenho bastante a melhorar. Ali atrás uma tomada de decisão equivocada pode gerar um gol do adversário, por isso procuro acertar o máximo de bolas possíveis”, concluiu.