No mundo do futebol, existe um ditado que “a melhor defesa é o ataque”, mas o Clube do Remo, além de melhorar o setor dos atacantes, também busca aprimorar a defensiva para os próximos jogos da Terceirona depois de tomar gols em todos os jogos da equipe no torneio.
O zagueiro Daniel Felipe admite cobrança entre o sistema defensivo do Leão Azul, algo que não pode ocorrer no jogo de sábado (7), contra o Brasil-RS, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Felipe acredita que a continuidade do trabalho vai dar solidez a defesa. “Nossa defesa é bem sólida. Estamos nos cobrando com gols que estamos tomando na competição. Acredito que no decorrer a gente vai melhorar e o ataque tem poder muito forte. Por ser agressivo e atacar o adversário, nossa linha vai suportar bem e vai melhorar isso”, afirma.
Em seu terceiro jogo fora de casa, o Remo vai encarar o time que está na zona de rebaixamento e ainda não venceu no torneio, sem contar com o baixo poder ofensivo que anotou apenas três gols na Série C, mas para o defensor, isso não diminui atenção total do time azulino.
Lateral faz cirurgia as pressas no Remo
“O adversário precisa pontuar, dar sequência e vai impor seu ritmo. Devemos estar altamente preparados para todo tipo de pressão. Já provamos que no último jogo a gente vem para brigar. Nada melhor que buscar um resultado fora de casa de novo”, projeta.
A delegação azulina embarca para o sul do Brasil nesta quinta-feira (5), após o último treino em Belém.