Yuri Alberto se caracterizou pela fama de artilheiro nas categorias de base do Santos. Legítimo camisa 9, ele foi promovido ao elenco profissional no segundo semestre de 2017, com Elano, e agora trabalha diariamente com o técnico Jair Ventura.
Nesta temporada, o atacante de 16 anos tem se ambientado em uma nova função: a de ponta, posição exercida algumas vezes na base e na seleção sub-17.
Jair percebeu que Yuri tem características para ser polivalente e, após conversa com o garoto, tem testado essa variação. Ele atuou pelo lado do campo em jogo-treino contra o São Bernardo na última terça-feira, no CT Rei Pelé.
“Ele já fez o lado direito outras vezes. É uma variação já que o Gabigol está de centroavante. Tem Yuri de 9 e pelo lado, Gabriel de 9 e pelo lado, treinamos situações que podemos fazer no jogo… Podemos ver vários jogadores fora de posição de origem por causa de característica. Não veremos Calabres e Rodrigão abertos, por exemplo, mas Yuri tem mobilidade, velocidade, drible. A dele é a 9, mas às vezes podemos precisar dele pelo lado e é bom ter essa opção”, explicou Jair Ventura, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Lapidado por Jair e atleta mais novo do elenco santista, Yuri Alberto atuou duas vezes no Campeonato Paulista deste ano, em 16 minutos na estreia contra o Linense, e mais nove minutos diante da Ferroviária, na sexta rodada. Ele ainda não marcou como profissional.
O post Yuri Alberto é testado como ponta por Jair no Santos: “Podemos precisar” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva