Prática comum dentro do futebol, principalmente no Brasil, a “mala branca” é um termo associado para que seja realizado incentivo financeiro dado por um time para que vença um confronto diante de algum adversário, sendo literalmente beneficiado por um terceiro clube. Há diversos relatos públicos de atletas e principalmente ex-atletas terem recebido dinheiro de outros clubes.

Um vídeo divulgado no ano de 2016, protagonizado pelo icônico Vampeta, acabou voltando à tona nesta terça-feira (30), nas redes sociais. Durante participação ao extinto canal Fox Sports, Vampeta revelou um episódio curioso dos bastidores do futebol brasileiro. Segundo ele, recebeu “mala branca” quando ainda atuava pelo Vitória no ano de 1993.

Conteúdo relacionado

O curioso da história é que envolve simplesmente a dupla Re-Pa. O pagamento teria sido feito para que o rubro-negro baiano vencesse o Remo, principal rival do Paysandu, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Vitória venceu o jogo de ida em Salvador por 2 a 1, mas acabou derrotado no jogo de volta, em Belém, por 2 a 0.


Apesar do incentivo financeiro, o desfecho do grupo acabou não sendo favorável ao Paysandu. Na última rodada da fase classificatória, o Vitória aplicou uma goleada de 5 a 2 no Papão, resultado que acabou favorecendo o Remo, que venceu o Santa Cruz-PE por 3 a 1 e garantiu vaga no play-off da Série A. “Recebemos uma ajuda do Paysandu para ganhar do Remo”, revelou Vampeta.

Desfecho da competição favoreceu o Remo

Apesar do incentivo financeiro, o desfecho acabou não sendo favorável ao Paysandu. Na última rodada da fase classificatória, o Vitória aplicou uma goleada de 5 a 2 no Papão, resultado que acabou favorecendo o Remo, que venceu o Santa Cruz-PE por 3 a 1 e garantiu vaga no play-off da Série A. O Vitória também avançou e ficou com o vice-campeonato nacional. Já o Leão terminou em 8º lugar.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui