Depois das tensões pela onda de violência, Guayaquil vive mais um momento complicado antes da final da Libertadores no sábado (29). Com a possibilidade de uma erupção do vulcão Cotopaxi, perto de Quito, o Equador decretou “alerta amarelo” nesta segunda-feira (24). Caso a situação não se agrave, o mais provável é que isso não afete a situação das chegadas em Guayaquil. Entretanto, em caso de erupções mais intensas é possível que alguns voos sejam alterados ou cancelados.
Conmebol banca final da Libertadores em Guayaquil
As autoridades seguem emitindo comunicados para orientar os moradores e visitantes nas redes sociais e na mídia. Até o momento, mais de 11 mil ingressos foram vendidos para o jogo entre Flamengo e Athletico-PR no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Por exigência da Conmebol, os dois clubes precisam chegar à cidade com três dias de antecedência.
Com chances de vulcão em erupção, Guayaquil declara “alerta amarelo” às vésperas da final da Libertadores.
Se a situação atual se manter, nenhum voo para Guayaquil deve ser afetado. Em caso de erupções intensas, alguns voos podem ser cancelados.
🗞 @ColunadoFla
📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/k9twj061Vu
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 24, 2022
Flamengo x Athletico-PR acontece no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, em duelo válido pela final da Libertadores. A grande decisão será em jogo único, ou seja, qualquer empate levará a partida para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória de uma das duas equipes, o time já garante o troféu do torneio.