Ícone do site Rádio Clube do Pará

Vulcão entra em “alerta amarelo” às vésperas da Libertadores

Depois das tensões pela onda de violência, Guayaquil vive mais um momento complicado antes da final da Libertadores no sábado (29). Com a possibilidade de uma erupção do vulcão Cotopaxi, perto de Quito, o Equador decretou “alerta amarelo” nesta segunda-feira (24). Caso a situação não se agrave, o mais provável é que isso não afete a situação das chegadas em Guayaquil. Entretanto, em caso de erupções mais intensas é possível que alguns voos sejam alterados ou cancelados.

Conmebol banca final da Libertadores em Guayaquil

As autoridades seguem emitindo comunicados para orientar os moradores e visitantes nas redes sociais e na mídia. Até o momento, mais de 11 mil ingressos foram vendidos para o jogo entre Flamengo e Athletico-PR no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Por exigência da Conmebol, os dois clubes precisam chegar à cidade com três dias de antecedência.

Com chances de vulcão em erupção, Guayaquil declara “alerta amarelo” às vésperas da final da Libertadores.

Se a situação atual se manter, nenhum voo para Guayaquil deve ser afetado. Em caso de erupções intensas, alguns voos podem ser cancelados.

🗞 @ColunadoFla
📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/k9twj061Vu

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 24, 2022

Flamengo x Athletico-PR acontece no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, em duelo válido pela final da Libertadores. A grande decisão será em jogo único, ou seja, qualquer empate levará a partida para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória de uma das duas equipes, o time já garante o troféu do torneio.

Read More

Sair da versão mobile