A seleção brasileira de vôlei feminino ficou com a prata dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, onde Paulo Coco, auxiliar do técnico José Roberto Guimarães, comandou um grupo alternativo, formado por muitas atletas jovens e sem as principais estrelas do País.

O vice-campeonato foi decidido nesta quinta-feira, com uma derrota por 3 sets a 0 para a República Dominicana, que jogou com seu time A, inclusive com atletas emblemáticas, como Bethania de la Cruz e Brenda Castillo. Foi o segundo título de Pan seguido das dominicanas.

As parciais foram de 24/26, 16/25 e 19/25. Em um jogo muito duro, no qual as brasileiras deram bons sinais no início, antes de serem dominadas, a maior pontuadora do Brasil foi Sabrina, com 14 pontos, seguida por Lorena, que fez oito. Do outro lado, Yonkaira Peña, com 13, foi quem mais pontuou.

CONTEÚDO RELACIONADO

Dominicano ganha no desempate e Arthur Nory é prata no saltoParaense celebra vitória sobre México e vaga na final do PanGuilherme Costa vence nos 1500m livre e ganha 4º ouro no PanBrasil leva o ouro no remo e quebra jejum de 36 anos

🥈 VICE-CAMPEÃS! A seleção do Brasil encerra a sua participação no Pan-Americano Feminino 2023 com a medalha de prata. Valeu meninas! 🇧🇷 pic.twitter.com/P5l5Wu6oEe


— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) October 27, 2023

COMEÇO EQUILIBRADO

Apesar de alguns erros, o Brasil teve um bom início de primeiro set e manteve a regularidade durante a maior parte da parcial. Após reverter uma desvantagem de 10 a 9, melhorou e administrou uma diferença positiva de três pontos por algum tempo. Quando vencia por 17 a 14, contudo, começou a abrir o caminho para permitir a virada dominicana. Erros no levantamento e no saque custaram caro e as adversárias foram ganhando confiança, até buscarem a virada para fechar o set em 26/24.

APATIA E ERROS

No segundo set, as brasileiras foram menos competitivas, não à toa demoraram para sair da casa de um ponto, o que só aconteceu quando transformaram uma desvantagem de 9/1 para 9/2. Mesmo depois que o Brasil começou a pontuar mais, a República Dominicana continuou superior, chegou a ficar nove pontos à frente e não enfrentou maiores dramas para fechar em 16/25.

✅ FIM DE JOGO!

🏐 🇧🇷 BRASIL 0x3 DOMINICANA 🇩🇴
➡️ (24×26, 16×25, 19×25)
🏆 Pan-Americano Feminino pic.twitter.com/5TxK3FZQjL

— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) October 27, 2023

A equipe comandada por Paulo Coco não conseguiu mais se reencontrar na partida. Embora tenha tido alguns lampejos ao longo do terceiro set, não teve sucesso em tirar a diferença nos momentos em que a oportunidade surgiu. Assim, a parcial final foi fechada em 26/24 e deu o ouro às dominicanas.

VÔLEI DE PRAIA

O Brasil também vai brigar pela medalha de ouro no vôlei de praia, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Duda e Ana Patrícia venceram as americanas Quiggle e Murphy por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18) e vão disputar a final nesta sexta-feira, contra a dupla canadense formada por Melissa e Brandie, a partir das 18 horas. Já André e George venceram os irmãos Grimalt, do Chile, por 2 a 0 (13/21 e 17/21) e enfrentarão os cubanos Diáz e Alayo, também nesta sexta, às 19h.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui