No momento em que convive com a possibilidade de liberar alguns jogadores de seu elenco, com prioridade para aqueles cujos contratos se encerram em junho, o Paysandu acaba de receber o volante Willyam e o meia Alan Calbergue, que estavam emprestados ao Aparecidense-GO e Marília-SP, respectivamente. Os atletas, que começaram na base bicolor, possuem vínculos com o clube e devem ser reintegrados ao elenco. Procurado, ontem, para falar sobre a situação dos meio-campistas, o presidente Ricardo Gluck Paul não atendeu as ligações.

O técnico Hélio dos Anjos, por sua vez, informou que ainda não havia até ontem sido comunicado oficialmente sobre a volta dos atletas ao clube. “Não fui informado do retorno deles. O que sei é que o empréstimo dos atletas era até o fim dos campeonatos estaduais que estavam disputando”, declarou o treinador, se referindo aos Campeonatos Goiano e Paulista da A3. “São jogadores com contratos em vigor com o Paysandu e que terão que ser incorporados ao grupo, até mesmo por terem vínculo com o clube”, completou Dos Anjos.


Os atletas, é de se imaginar, já deverão entrar na folha de pagamento do elenco referente ao mês em curso. Com isso, o gasto do Papão com o pagamento de salário do grupo deve ser aumentado. O empréstimo de Willyam pelo Paysandu foi o primeiro na carreira do atleta, que se tornou profissional em 2017, vindo do sub-20 do clube. Calbergue, por sua vez, já havia tido outras experiências fora da Curuzu. Antes de ser cedido ao Marília, o meio-campista defendeu o Aimoré-RS, em 2019 e 2020, e o Bragantino nos anos de 2017 e 2018.

Pela Aparecidense, Willyam fez apenas cinco partidas, não marcando gol. Calbergue fez quatro partidas pelo Marília e, antes, 13 partidas pelo Aimoré, marcando quatro gols. Os meio-campistas chegaram em alguns momentos de suas carreiras a ser titulares no Papão. Aos poucos, porém, eles foram perdendo espaço, com a preferência dos treinadores recaindo em atletas vindos de outros centros alguns indicados pelos próprios técnicos.

 (DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui