Durante o período em que Josué Teixeira e Oliveira Canindé comandavam o Clube do Remo, o volante João Paulo era uma das unanimidades do meio-campo azulino. Mas, com a chegada de Léo Goiano, o cabeça de área perdeu espaço. Agora, com a suspensão de Ilaílson, o jogador tem mais uma oportunidade de iniciar jogando e de, quem sabe, recuperar a titularidade.

João Paulo comenta que respeitou totalmente a decisão do treinador em deixá-lo na reserva. Porém, ele seguiu trabalhando forte, esperando a oportunidade de voltar ao time, o que deve ocorrer contra o Cuiabá, nesta rodada. “Estou realmente com sangue nos olhos, estou querendo vencer. Estou querendo dar o meu melhor para o Clube do Remo e dar a volta por cima”, afirma o remista.

Neste retorno, ele também terá uma mudança do esquema da equipe, que agora vem jogando no 4-4-2, com três volantes. O jogador comenta que esta formação dá uma maior força defensiva, e ainda possibilita ao time ter uma rápida ação ofensiva, nos contra-ataques. “A equipe fica compactada, organizada e firme na marcação. Isso ajuda também o Eduardo Ramos, que não tem tanta obrigação de marcar, mas de fechar espaços, assim como o Luiz Eduardo e o Pimentinha”, argumenta. “O intuito é fechar os espaços do Cuiabá, roubar a bola e passar para os jogadores de qualidade, para eles jogarem”, completa João Paulo.


HOMEM SURPRESA

E nesse esquema com volantes, João Paulo explica que ele será o responsável por ficar à frente da área, deixando Dudu e França com liberdade para sair ao ataque, chegando como homem surpresa. “Com três volantes, não quer dizer que vai ser uma equipe defensiva, mas sim, uma equipe coesa e compacta, mas com muita surpresa na frente também”, destaca o meio campista.

SÉRIE C – CUIABÁ X REMO

Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira (31), às 21h, na Arena Pantanal, pela 12ª rodada da Série C.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui