O Paysandu vive um bom início de temporada 2024. No Campeonato Paraense, são seis jogos, cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, além da classificação antecipada para as quartas de final da competição.
Três jogos foram em Belém e três em cidades do interior do Pará. Desta forma, o Papão já viajou ida e volta por aproximadamente 2.028 km (Bragança, Marabá e Cametá). Agora, o Lobo tem jogo contra o Canaã em Parauapebas, distante 720,0 km de Belém.
Conteúdo Relacionado:
Paysandu poupará contra o Canaã por causa da Copa do BrasilCopa do Brasil: quanto Paysandu e Águia podem ganhar?
Mas viagens constantes são normais no mundo do futebol, porém elas estão incomodando o Lobo, isso porque o rival, Clube do Remo, não saiu da capital para jogos do Parazão. E para quem vive essa rotina, sabe que ela é cansativa. O volante João Vieira falou sobre o assunto.
“É uma coisa que gera uma dúvida, um desconforto na gente, onde queremos saber o porquê de só o Paysandu viajar, mas a gente tenta encarar da melhor forma possível. Somos trabalhadores, temos que fazer isso, temos que viajar, jogar, defender as cores do Paysandu. Então, até nisso a gente tem que se superar, são muitas viagens longas, fora, tem que pegar ônibus, barco, enfim”, comentou.
O Paysandu é o líder da classificação do Campeonato Paraense com 16 pontos e possui a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. O jogador falou sobre as dificuldades e que não importa quais sejam, pois no final só vale se vencer.
“Todos os anos, o Paraense tem a sua particularidade, de ano a ano ele vem aumentando o nível. Este ano é mais difícil por conta dos clubes, de viagens, campos, acaba se dificultando, mais desgastante também. Você só valoriza um Campeonato Paraense lá no final, quando ganha ou quando perde”, concluiu.