O choque de realidade sofrido no estádio Evandro Almeida nas últimas semanas, enfim, deu a sobrevida necessária para um horizonte mais positivo no Clube do Remo. Prova disso é a disposição de atletas que estavam apáticos no gramado e que agora voltaram a assumir o papel de destaque no campo, como é o caso do atacante Pedro Vitor.
Autor do gol que garantiu a primeira vitória do Leão Azul nesta edição de Série C do Campeonato Brasileiro, quebrando a sequência negativa na competição nacional e ajudando a equipe a sair da lanterna do certame, o atleta voltou a cair nas graças do Fenômeno Azul depois de um período de oscilação. O protagonismo do ponta, por sinal, tem sido regular.
Pedro Vitor e Pablo Roberto: fases opostas no Clube do Remo
Além da vitória sobre o Confiança-SE na noite de terça-feira (30), o profissional foi decisivo para o triunfo sobre o Águia de Marabá no tempo normal pela decisão do Estadual. O suporte do jogador permitiu ao Mais Querido engatar duas vitórias na bagagem ao espantar, aparentemente de vez, a fase ruim que vinha rondando o Baenão.
A participação de Pedro Vitor para as projeções animadoras é imprescindível, visto a sua determinação em impor ritmo nas quatro linhas. Depois de um período amargando o banco de reservas, a sua escalação tem sido respaldada com a sua dinâmica. Diante do Dragão sergipano, por exemplo, Pedro Vitor foi o jogador que mais finalizou pelo Leão Azul, com seis arremates no embate, e consagrado com um golaço na etapa derradeira.
Atletas do Remo festejam vitória e projetam reação na Série C
Sobre a volta por cima e o período de resiliência, Pedro Vitor destaca. “Essas jogadas são características minhas quando jogo no lado direito. Sempre fiz essa jogada, infelizmente vínhamos passando por um momento difícil e a confiança estava abaixo. Recuperamos a confiança e chutei de fora para ser feliz na finalização”, diz o atacante, ao projetar.
“Nosso time está confiante em reverter esse quadro e buscar jogo a jogo a vitória. Infelizmente a gente vinha de derrotas, mas o nosso time está confiante, tem jogadores experientes, para buscar a vitória e nos jogos ter a tranquilidade para finalizar e reverter em gols”, compartilha o atleta o pensamento comum da equipe.
Dessa maneira, com a metodologia que tem sido imposta pelo treinador Ricardo Catalá ainda em começo de trabalho, prospecta dias animadores. “A gente tem jogadores experientes que facilmente conseguem absorver o que o treinador implanta. Já estamos estudando a maneira de jogo do treinador para adaptar o mais rápido possível”, destaca Pedro Vitor.