O Paysandu busca diante do Santos um resultado que lhe ofereça conforto para o jogo de volta, pela Copa Verde, dia 15, na Curuzu. Mas, uma vitória, de preferência com folga diante do Peixe da Amazônia, não tem como significado apenas a empolgação do Papão dentro do torneio. As vésperas de mais um Re-Pa, o segundo do ano e do Parazão, os bicolores sabem que o resultado tem importância no sentido de manter a motivação da equipe, que não perde há quatro jogos no Estadual. Além do aspecto motivacional do grupo, um triunfo em Macapá fará com que a fiel aumente o seu grau de confiança para o clássico de domingo.
Papão faz na noite de hoje, em Macapá, o primeiro jogo da segunda fase da Copa Verde
“O primeiro passo é buscar uma vantagem no jogo de ida para decidirmos em nossa casa, diante do nosso torcedor”, aponta o atacante Cassiano. O mesmo pensamento é exposto pelo atacante Walter, que, em princípio, volta a figurar como opção de banco de reservas para o técnico Dado Cavalcanti. “O time está indo bem e agora precisamos trazer desse jogo, contra o Santos, um resultado que seja interessante para a segunda partida, quando a vaga (na terceira fase da CV) será
decidida”, argumenta.
PAYSANDU X SANTOS-AP: EMBATE JÁ VIROU TRADIÇÃO
– O confronto envolvendo Paysandu e Santos, do Amapá, já se pode dizer, se tornou quase uma rotina na disputa da Copa Verde, torneio criado em 2015. Desde o surgimento da competição até aqui, as equipes duelaram por duas vezes, com a disputa de quatro partidas.
– A soma aumentará para mais dois jogos, porque além do embate de hoje à noite, Papão e Peixe se confrontarão na partida de volta, dia 15, na Curuzu. Os bicolores levam, até aqui, nítida vantagem no retrospecto, eliminando, nas duas vezes anteriores – 2015 e 2017 – o adversário amapaense.
– A estreia das equipes, no dia 2 de fevereiro, foi no estádio Zerão, em Macapá, mesmo local do encontro de hoje. Na ocasião, os bicolores não foram além de um empate (1 a 1), mas no jogo de volta, o bicampeão paraense mostrou sua superioridade, aplicando 2 a 0 sobre o visitante.
– Os gols do bicolor paraense foram anotados por Yago Pikachu, hoje brilhando no Vasco-RJ, e Carlinhos Madureira. No jogo de ida, Marlon fez o gol de empate dos bicolores.
– Retrospectos dos time na CV 2018: Atlético-AC 3 x 2 Santos – Santos 2 x 1 Atlético-AC – Interporto-TO 0 x 0 Paysandu – Paysandu 4 x 0 Interporto-TO
(Nildo Lima/Diário do Pará)