Espantando a má fase, o São Francisco, enfim, conseguiu a sua primeira vitória na Série D do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, o São Raimundo de Roraima, na tarde de ontem, no Barbalhão, em um duelo difícil para os donos da casa, que assumiram a vice-liderança do grupo A3.
Iniciando a partida sem o goleiro Labilá, vetado após sentir fortes dores antes do jogo, o Leão de Santarém teve no gol, a atuação de Lennon, terceira opção de goleiro, como titular. Precisando da vitória, os azulinos trataram de buscar o resultado logo no início do confronto.
Porém, o Mundão não quis saber de ficar só na defesa. A partir dos 20 minutos da etapa inicial, o time roraimense levou muito perigo ao gol franciscano. Romaneli, em dois momentos, chegou muito próximo do gol.
Com muito volume de jogo, mas sem objetividade, o primeiro tempo terminou de forma equilibrada. Já na etapa final, as duas equipes que precisavam da vitória, retornaram a campo mais receosas, buscando a oportunidade de gol nos detalhes.
O GOL
Até que aos 14 minutos, após falta cometida por Diego em cima do atacante Balotelli dentro da área, o árbitro Mayron do Reis marcou pênalti a favor do time paraense. Edinaldo, de chapa, abriu o marcador para sua equipe. A partida terminou com a primeira vitória do São Francisco na competição.
“Gloria a Deus por essa vitória. Foi suada, mas conseguimos. Agora é sentar com calma e buscar mais 3 pontos na próxima rodada”, disse o atacante Balotelli.
BARÉ 0 X 1 S. RAIMUNDO
– Com a pontaria afiada, dessa vez, o São Raimundo não desperdiçou as chances criadas e alcançou, na noite de ontem, uma boa vitória em cima do Baré-RR, por 1 a 0, no estádio Ribeirão, em Roraima, pela 3ª rodada da Quarta Divisão do Nacional, garantindo a liderança isolada do grupo A2, com 6 pontos.
– O único gol da partida saiu no finalzinho do segundo tempo, após o cabeceio certeiro do zagueiro Bernardo ir direto para o fundo da rede, aos 43 minutos. Sem tempo para reagir, o Baré-RR, viu a equipe paraense se sair vitoriosa dentro de seus domínios. “Agora, com dois jogos em casa, é buscar a classificação para a segunda fase”, disse o treinador Lecheva.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)