Leão não consegue vencer
Mais uma derrota, mesmo jogando um pouco melhor que o adversário, principalmente no 2º tempo. O Remo teve chances de vencer, perdeu gols, botou bolas na trave, mas, no final, depois de um escanteio batido, o zagueiro Elivelton bolou a bola dentro das redes azulinas e o Santinha faturou três pontos. Falha de marcação da zaga azulina e a queda de invencibilidade do Clube do Remo. Faz tempo que o time azulino não ganha mais de ninguém, desde 16 de agosto, quando derrotou o Ferroviário-CE por 2×1, dentro de casa. Mesmo com a derrota, o time de Periça continua no G4 com seus nove pontos, mas poderá cair fora da zona de conforto, dependendo dos jogos Manaus-AM x Treze-PB e Jacuipense-BA x Ferroviário-CE desta segunda-feira. No próximo domingo, o Leão Azul receberá em casa, depois de duas partidas fora, o Botafogo-PB, para tentar sua reabilitação. Enquanto isso, essa semana será uma semana de interrogações dentro da Toca do Leão.
Alta Temperatura
Vitória magnífica do Paysandu, sábado, na Curuzu, impondo 6×1 diante do Imperatriz-MA, após um 2º tempo excepcional. Dois gols de Elielton, que veio do banco, para fechar a goleada, mas um gol importante de Nicolas para colocar o Papão na frente antes de terminar o 1º tempo. Não podemos esquecer os dois gols do Alex Maranhão, sendo um deles de falta, uma pintura de chute, sem defesa para o goleiro Henal. A próxima pedreira do Papão será fora de casa diante do Ferroviário-CE.
Baixa Temperatura
E quando todos esperavam que o ambiente bicolor fosse melhorar, o técnico Hélio dos Anjos desabafou na sua entrevista final, declarando que vai cumprir seu contrato até 10 de novembro, mesmo desgostoso com algumas peças da direção bicolor e parece que o desabafo foi na direção do executivo Felipe Albuquerque. Hélio, com toda a razão, quer contratações certas para os lugares certos.
No Termômetro
O presidente Ricardo Gluck Paul gravou um áudio tentando minimizar as palavras do treinador bicolor, declarando inclusive que “parte” da imprensa interpreta mal o que Hélio dos Anjos diz. E a confusão não é só entre o executivo e o treinador, pois o atacante Nicolas se ofereceu pra jogar e jogou o 1º tempo, diante do Imperatriz-MA, e o Departamento de Saúde engoliu em seco.lllNa verdade, a vitória por 6×1 diante do Cavalo de Aço deveria acalmar os ânimos após a derrota para a Jacuipense-BA, dentro de casa, porém desde lá que o treinador está aborrecido, até com as comemorações depois do título do Parazão.lllA coletiva do Mazola Jr após a derrota para o Coral pernambucano por 1×0, ontem, não satisfez a torcida e os comentaristas esportivos. Todos viram um 1º tempo medroso do Leão e um 2º tempo intenso, só que as oportunidades surgiram e não foram aproveitadas pela péssima conclusão dos jogadores azulinos. Mazola precisa trabalhar o “emocional” do elenco, que faz tempo não vence ninguém, nem dentro nem fora.lllMesmo com todas as críticas, o Remo está na 3ª colocação do seu grupo, ou seja, dentro do G4, e terá agora uma semana para trabalhar. Assim como tem torcedores que querem trocar, existem os que desejam a continuação do Mazola Jr. Em minha opinião não é hora de mexer na comissão técnica do Remo, até porque o mar não está pra peixe e o mercado da bola anda muito restrito. Deixem o cara trabalhar. Agora, que a vitória deve chegar contra o Botafogo-PB deve, caso contrário a situação do treinador azulino vai ficar complicada.lllQuinta passada estive na Curuzu participando da entrega dos troféus aos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Paysandu, após o final do Troféu Camisa 13. Visitei o hotel bicolor e fui pisar no gramado. Na verdade, a Curuzu, como um todo, não fica nada a dever pra ninguém.lllUma boa semana a todos e viva Jesus!