Titular no jogo-treino contra o Madureira, Vitinho marcou dois gols e deve ganhar mais oportunidades com Jorge Jesus neste segundo semestre. O treinador costuma armar as equipes de maneira ofensiva, geralmente no 4-1-3-2, tendo mais jogadores no terço final do campo. Nesse esquema, o camisa 11 do Rubro-Negro pode atuar tanto como um dos meias abertos, quanto no ataque.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, Vitinho comentou sobre as mudanças táticas implementadas por Jorge Jesus nas primeiras semanas à frente do Flamengo, destacando a diminuição do número de volantes e a maior participação dos laterais.
“No sistema antigo tínhamos um volante a mais, mas continuamos tendo jogadores para trabalhar a jogadas, com apoio dos laterais. Nosso meia tem feito esse papel de vir de trás e fazer o gol”, analisou o jogador.
Independentemente de sua posição em campo, Vitinho destacou que o novo treinador do Mengão exige participação intensa dos jogadores no momento defensivo. O atacante ainda disse que Jesus ressalta que é necessário ter uma defesa sólida para brigar por títulos.
“Não muda muito o meu comportamento, porque continuo tendo que recompor, a segunda linha tem que estar bem postada. Então temos que recompor muito rapidamente para cobrir o espaço. As características da posição são as mesmas… O Jesus tem nos falado: ‘Quem defende bem ganha títulos. Quem só joga bem para frente ganha jogos, mas não títulos’”, contou o atacante.
O Flamengo prepara-se para a primeira partida após a parada para a Copa América. No primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, o time visita o Athletico Paranaense, no dia 10 de julho (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada.
O post Vitinho revela orientação de Jesus: “Quem defende bem ganha títulos” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva