A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou neste domingo o último boletim médico do jovem Jhonata Cruz Ventura, uma das vítimas da tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, na última sexta-feira. De acordo com o comunicado, o atleta segue em estado grave e permanece sedado.
Jhonata está desde o dia do incêndio em estado grave. Ainda neste domingo ele segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Além de sedado, ele segue respirando por aparelhos, apresentou quadro de febre nas últimas 24 horas e foi submetido a um novo banho das queimaduras mais profundas e curativos.
Confira o boletim divulgado pelo Hospital Pedro II sobre Jonatha:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que Jonathan Cruz Ventura, vítima do incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, segue internado com quadro de saúde grave, permanece sedado e respirando por aparelho, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. O paciente apresentou quadro febril nas últimas 24h e segue aos cuidados da equipe médica. No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem – plantão 24h.
Na manhã de hoje (10), o paciente foi submetido novamente a banho das queimaduras mais profundas e curativos.
Jhonata Cruz Ventura teve 35% do corpo queimado pelo incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. Os outros dois jogadores ficaram feridos: Francisco Diogo Bento Alves, de 15, segue no CTI, e Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, recebeu alta e foi para o quarto.
O post Vítima de tragédia no CT do Flamengo, Jhonata segue em estado grave apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva